terça-feira, 30 de agosto de 2022

George Harrison teve um 'flash repentino' quando os Beatles gravaram Rubber Soul e Revolver

Photo by KMazur

George Harrison se lembrou de uma coisa através da agitação dos Beatles. Ele nunca esqueceu o “flash repentino” que teve enquanto trabalhava em dois dos discos mais inovadores da banda. Eles o fizeram perceber que ele tinha um verdadeiro propósito. De repente, ele estava em uma busca para encontrar as respostas para o universo.

Durante uma entrevista de 1992, a Guitar World disse que os Beatles “fizeram música que despertou e mudou o mundo”. Eles perguntaram a George: “Você conseguiu sentir essa dimensão especial de tudo enquanto estava acontecendo, ou você estava perdido no meio disso?”

"Uma combinação de ambos, eu acho", ele respondeu. “Perdido no meio disso – sem saber nada – e ao mesmo tempo, de alguma forma, sabendo tudo.”

“Na época de Rubber Soul e Revolver, foi como se eu tivesse um flash repentino, e tudo parecia estar acontecendo com algum propósito real. O principal para mim foi ter a percepção de que definitivamente havia alguma razão para estar aqui. E agora o resto da minha vida como pessoa e músico é descobrir qual é esse motivo e como construir sobre isso.”

Quando o grupo lançou Rubber Soul e Revolver, a Guitar World escreveu que soava como se eles tivessem tomado um "salto quântico."

“O rock agora podia lidar com nossas vidas interiores, alienação, espiritualidade e frustração, coisas com as quais nunca havia lidado tão diretamente antes. E as guitarras e a música se transformaram em uma nova dimensão”, escreveram eles. Eles perguntaram a George o que “deu o pontapé inicial nisso? Foi Dylan, os Byrds, música indiana e filosofia?”

"Bem, todas essas coisas se juntaram", respondeu George. “E acho que você está certo, na época de Rubber Soul e Revolver, nos tornamos mais conscientes de tantas coisas. Nós até ouvimos mais profundamente, de alguma forma.

“Foi quando eu realmente gostei de ser criativo com a música – não apenas com minha guitarra e composição, mas com tudo o que fizemos como banda, incluindo as músicas que os outros escreveram. Tudo se aprofundou e se tornou mais significativo.”

A porta para a experimentação musical pode ter se aberto, mas outra porta mais espiritual se abriu para George também.

Durante todo o resto do tempo de George nos Beatles e além, ele nunca descansou em sua busca por respostas. Ele estava sempre em uma jornada para a iluminação espiritual e tentava se conectar com Deus de todas as maneiras que podia. De acordo com Look to the Stars, George tinha uma filosofia de “bater e a porta será aberta”.

George concluiu ao Guitar World: “Eu tenho meu próprio condutor de iluminação cósmica agora. A natureza me apoia.”

No entanto, ele não conseguia entender por que ninguém mais tentou procurar respostas. “Fico confuso quando olho para o mundo”, disse George, “e vejo que todo mundo está correndo e, como disse Bob Dylan, 'Ele não está ocupado nascendo, está ocupado morrendo', e ainda assim ninguém está tentando descobrir qual é a causa da morte e o que acontece quando você morre. Isso para mim é a única coisa que realmente tem alguma importância. O resto é tudo secundário.”

George raciocinou que as pessoas eram muito ignorantes. Ainda assim, encontrar todas as respostas levou tempo. “A resposta é como ter paz de espírito e como ser feliz”, continuou ele. “É realmente para isso que deveríamos estar aqui. O difícil é que todos nós passamos por nossas vidas e por nossos dias e não experimentamos a felicidade. É uma coisa muito sutil experimentar isso e ser capaz de saber como fazer isso. É algo que você não apenas tropeça; você tem que procurá-la.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário