terça-feira, 23 de agosto de 2022

Paul McCartney fala sobre sua mãe

A mãe de Paul McCartney morreu quando ele era um adolescente. 

Assim, não admira que, quando perguntado o que ele faria se tivesse uma máquina do tempo, a resposta de Paul McCartney foi simples: "Voltar atrás e passar mais tempo com a minha mãe." 

Ele respondeu a uma pergunta feita por uma fã do Brasil em seu site oficial, cuja pergunta foi escolhida entre mais de 10.000 submetidas em 2013.

A mãe de Paul, Mary, era parteira. Ela morreu com a idade de 47 anos a partir de uma embolia, após uma cirurgia para tratar o câncer de mama.Paul tinha apenas 14 anos. 

O Beatle de 80 anos de idade, já anteriormente descreveu como sua mãe inspirou a canção Let It Be, que ele escreveu depois que ela apareceu para ele em um sonho. 

Ele disse que Mary contribuia com 'metade' 'para a renda familiar. A família McCartney eram pobre demais para ter um carro, mas eles quase tiveram uma televisão ". 

Ele acrescentou: "À noite, quando ela chegava em casa, ela vinha cozinhar, então nós não tivemos muito tempo um com o outro. Mas ela era apenas uma presença muito reconfortante na minha vida.

"E quando ela morreu, uma das dificuldades que eu tinha, como o passar dos anos, foi que eu não conseguia lembrar seu rosto tão facilmente. É assim que é para tudo, eu acho. 

"A cada dia que passa, você só não pode trazer o seu rosto em sua mente, você tem que usar fotos e lembretes como essa."

Do sonho, ele disse: "Minha mãe apareceu, e lá estava seu rosto, completamente claro, particularmente os olhos, e ela disse-me muito gentilmente, muito tranqüilizador:" Let it Be ". 

"Foi lindo. Acordei com um grande sentimento. Era realmente como se ela tivesse me visitado neste momento muito difícil na minha vida e me deu esta mensagem: Seja gentil, não lute contra as coisas, apenas tenta e ir com o fluxo e tudo vai dar certo. 

"Então, como um músico, fui direto para o piano e comecei a escrever uma música:" When I find myself in times of trouble, Mother Mary comes to me … speaking words of wisdom, let it be"'

Ele acrescentou que se reuniu com Linda, sua primeira mulher, pouco depois, dizendo: "era como se a minha mãe tivesse enviado". 

Paul continuou: "Então, essas palavras são realmente muito especiais para mim, porque não só a minha mãe veio para mim em um sonho e tranquilizar-me em um momento muito difícil na minha vida - e com certeza, as coisas ficaram melhor depois - mas também, em colocá-las em uma música e gravá-la com os Beatles, tornou-se uma declaração, reconfortante cura para outras pessoas também ". 

source: Daily Mail UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário