sábado, 26 de novembro de 2022

George Harrison escreveu "Don't Bother Me" como um experimento

Durante uma entrevista de 1992 com a Guitar World, George revelou que inicialmente não pensava em escrever músicas nos primeiros dias dos Beatles. Isso até que ele viu como John e Paul foram bem sucedidos.

“Para deixar claro, se eu não estivesse com John e Paul, provavelmente não teria pensado em escrever uma música, pelo menos não até muito mais tarde”, explicou George. “Eles estavam escrevendo todas essas músicas, muitas das quais eu achei ótimas. Algumas eram apenas medianas, mas, obviamente, uma alta porcentagem era de material de qualidade. Eu pensei comigo mesmo: 'Se eles podem fazer isso, eu vou tentar.'”

Então, George começou a escrever sua primeira música, embora não nas melhores circunstâncias.

Em seu livro de memórias de 1980, I Me Mine, George escreveu: "'Don't Bother Me'. A primeira música que escrevi - como um exercício para ver se eu poderia escrever uma música".

“Eu a escrevi em uma casa em Bournemouth, Inglaterra, onde estávamos tocando no verão de 1963”, continuou George. Ele disse que a escreveu enquanto estava doente na cama. "Talvez seja por isso que acabou sendo 'Don't Bother Me'."

“Não acho que seja uma música particularmente boa, pode nem ser uma música, mas pelo menos me mostrou que tudo que eu precisava fazer era continuar escrevendo e talvez eventualmente eu escrevesse algo bom.

"Ainda sinto agora 'gostaria de poder escrever algo bom'. É relatividade. No entanto, deu-me uma ocupação.”

“Desde quando George começou, ele entregava uma música por álbum. Foi uma opção incluir George na equipe de compositores. John e eu realmente conversamos sobre isso. Lembro-me de passar pela Woolton Church com John certa manhã e recapitular a pergunta: 'Sem querer ser muito malvado com George, deveríamos três de nós escrever ou seria melhor manter as coisas simples?' para nós dois.” disse Paul

source: Cheat Sheet

10 comentários:

  1. E que experimento hein!!! Adoro essa do George!! Sua estrutura melódica é fantástica, bem como o arranjo/guitarra, inovador na época e ainda soa uma maravilha!! Sempre!!
    Muito subestimada!

    ResponderExcluir
  2. George é um aprendizado eterno, o melhor Beatles na minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que continuou querido George! E logo depois viriam todas as maravilhosas músicas que você fez para nós! Love you George Harrison❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a vida é vivendo e aprendendo obrigado pelo comentário

      Excluir
  4. No documentário Let it Be, ficou bem claro como funcionava o núcleo criativo dos Beatles. Tanto que, depois do fim dos Beatles, GH lançou um álbum triplo (novidade pra época).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele está chateado,porque os dois não aprovavam as suas músicas e ainda tinha que tocar e participar de um projeto que ele não queria. Obrigado pelo comentário

      Excluir
  5. Breno, o caçula da banda fez música para pensarmos, "Think for Yourself", com uma levada que influenciou muito a Jovem Guarda, com sua Fuzzy Face, é uma de minhas preferidas. "Something" faz uma pergunta direta, "You're asking me will my love grow?". I know. Incrível! Grato, por tua reportagem. God Bless you, man! Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Macintouch que DEUS te abençõe também

      Excluir