domingo, 13 de novembro de 2022

Memórias de George Harrison quando visitou Bob Dylan em Woodstock

Em novembro de 1968,Bob Dylan e seu grupo de apoio, The Band, estavam gravando perto de Woodstock.George Harrison também estava na área e fez questão de aparecer. “Ele parecia um pouco nervoso e eu me senti um pouco desconfortável”, refletiu George Harrison em seu livro I Me Mine. “De qualquer forma, no terceiro dia nós pegamos os violões e nos soltamos e eu estava dizendo a ele, 'escreva algumas palavras'.”

Apenas dois anos antes, Bob Dylan havia se envolvido em um acidente de motocicleta quase fatal. Depois de bater sua Triumph Tiger 100 de 500cc, a estrela do folk foi forçada a colocar sua carreira em espera. De fato, ele deu apenas pequenos detalhes do acidente em entrevistas e, aparentemente, nenhuma ambulância foi chamada ao local. Quando ele se sentou para escrever Chronicles, no entanto, ele estava pronto para admitir a verdade: “Eu havia sofrido um acidente de moto e me machuquei, mas me recuperei”, escreveu ele. “A verdade é que eu queria sair da corrida dos ratos. Ter filhos mudou minha vida e me segregou de quase todo mundo e de tudo o que estava acontecendo. Fora da minha família, nada me interessou muito e eu estava vendo tudo através de lentes diferentes.”

Quando ele chegou em Woodstock,George Harrison imediatamente notou algo diferente em seu amigo: ”, disse George em 1977. “Ele mal disse uma palavra por alguns dias. Foi realmente um bom momento com todos os seus filhos ao redor, e estávamos apenas brincando. Foi perto do Dia de Ação de Graças. Ele cantou essa música para mim e estava muito nervoso e tímido e disse: 'O que você acha dessa música?'”.

Durante anos,George Harrison admirava Bob Dylan. Em sua mente, o talento do cantor existia em algum plano infinitamente mais alto. Mas, naquele momento, os papéis se inverteram e George Harrison descobriu que era ele quem estava sendo consultado: “Eu tinha um sentimento muito forte por Bob quando estive na Índia anos antes – o único disco que levei comigo com todos os meus discos indianos foi Blonde On Blonde”, continuou Harrison. “Eu me senti de alguma forma muito perto dele ou algo assim, você sabe porque ele era tão grande, tão pesado e tão observador sobre tudo. E, no entanto, encontrá-lo mais tarde muito nervoso e sem confiança. Mas a coisa que ele disse em Blonde On Blonde sobre o preço que você tem que pagar para não passar por todas essas coisas duas vezes - 'Oh mamãe, isso pode realmente ser o fim'. Então eu estava pensando: 'Existe uma saída para tudo isso, realmente, no final.'”

source: Far Out Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário