terça-feira, 15 de novembro de 2022

Paul McCartney fala sobre a influência de Cole Porter em “Here, There and Everywhere”

Photo by Robert Freeman © Apple Corps Ltd.

Paul McCartney foi um convidado do podcast Fresh Air em 3 de novembro de 2021. Ele estava lá para discutir seu livro, Paul McCartney: The Lyrics, uma coleção de todas as suas letras das músicas dos Beatles e além. O apresentador Terry Gross deu continuidade a algo que ele escreveu sobre “Here, There and Everywhere” e McCartney explicou.

Fred Astaire canta “Cheek to Cheek” no filme Top Hat. Cole Porter desde então se tornou um padrão, mais recentemente por Tony Bennett e Lady Gaga que regravaram. McCartney disse que a música inspirou sua própria “Here, There and Everywhere”.

“Eu gosto da estrutura dela, eu gosto”, disse McCartney no Fresh Air. “Sempre me lembra na estrutura de uma ótima música de Cole Porter, ‘Cheek to Cheek’ que Fred Astaire cantou. Começa com 'Heaven, I'm in Heaven', e passa por isso. Então no meio diz ‘I like to go out dancing…’ Mas isso me leva de volta ao céu. E é tão legal o jeito que se enrola que eu sempre pensei uau, esse é um ótimo truque.”

Cada verso de “Cheek to Cheek” começa com “Heaven, I’m in heaven” e termina com “When we’re out together dancing cheek to cheek”, mas as duas linhas do meio mudam. Então há uma ponte antes de retornar ao verso novamente.

McCartney explicou como sua música dos Beatles, “Here, There and Everywhere”, homenageia a estrutura de Cole Porter.

"Então 'Here, There and Everywhere' faz isso", disse McCartney a Gross. “Here" primeiro verso. Segundo verso, "There". Terceiro verso, "Everywhere", me levando de volta para "Here". Foi isso que me atraiu. E então acho que isso não teria sido suficiente para torná-la minha música favorita.”

O primeiro verso diz: “Here, making each day of the year.”. A segunda diz: “There, running my hands through her hair”. Finalmente, eles cantam: “I want her everywhere.”.

McCartney disse que há mais em “Here, There and Everywhere” do que apenas a homenagem a Cole Porter. Não seria sua música favorita dos Beatles só com isso.

“Mas também acho que tem uma boa melodia”, disse McCartney. “Então a combinação desses sempre a tornou uma das minhas grandes favoritas e essa é uma pergunta que você faz muito. Qual sua música favorita? Mas essa, quando eu for pressionado, vou tirar da bolsa e definitivamente está entre a minhas favoritas.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário