quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Ringo Starr fala sobre Marc Bolan

photo Keith Morris/Redferns

De acordo com as notas do encarte do álbum The Slider do T.Rex, de 1972, Ringo Starr é creditado por capturar as fotos da capa e a contracapa. O baterista mais tarde relembrou sua amizade para a Mojo e disse: “Marc era um amigo querido que costumava vir ao escritório quando eu dirigia a Apple Movies, um grande escritório na cidade, e o ponto de encontro para mim, Harry Nilsson e Keith Moon. Nós íamos para vários locais, mas sempre começávamos no escritório e Marc era muito divertido, ele nos dizia quantos venderia e qual posição nas paradas ele teria.”

Ringo Starr continuou: “Nós tínhamos apenas 30 anos, mas estávamos olhando para ele como se ele fosse um garoto maluco. Ficamos amigos, passamos férias juntos. Fiz uma de suas capas de álbum para ele, que estava no telhado da Apple, na verdade.”

Ringo estava dirigindo o documentário do T. Rex, Born to Boogie, na propriedade de John Lennon em Tittenhurst Park, quando ele afirma ter tirado as fotografias que eventualmente chegaram à capa. Controversamente, o produtor do álbum, Tony Visconti, mais tarde descartou as alegações de Ringo Starr de que ele havia fotografado a arte de The Slider e, em vez disso, sugeriu que Bolan era econômico com a verdade para ganhar mais polegadas de coluna na imprensa musical.

Mais tarde, ele disse: “Marc me entregou sua Nikon motorizada e me pediu para disparar dois rolos de filme preto e branco enquanto estávamos no set de Born to Boogie. Ringo, o diretor do filme, esteve ocupado o dia todo alinhando as tomadas. Mas Marc aparentemente viu uma oportunidade de 'crédito' da foto e deu a Ringo o crédito pelas fotos”.

Apesar das observações de Visconti, Ringo aparentemente acredita firmemente que foi ele o responsável pela criação da obra de arte, mesmo que Bolan tenha se abstido de lhe contar toda a verdade.

Em 07 de novembro de 2020,o T.Rex e Marc Bolan foram introduzidos no Hall da Fama do Rock'n'Roll por Ringo Starr “As pessoas o conheciam como um grande músico, compositor, guitarrista, mas ele também era um poeta”, disse Ringo Starr sobre seu amigo, que morreu em um acidente de carro em 1977. “E ele estava muito orgulhoso disso."

“Ele sempre me dizia que era o poeta número um em vendas na Grã-Bretanha. Na verdade, sua poesia era tão importante para ele quanto sua música. Ele tinha um grande estilo e era realmente diferente de qualquer outra pessoa que eu já conheci.

“Ele era um grande artista, simplesmente incrível. E é por isso que chamei o filme que fizemos juntos de Born to Boogie, porque ele realmente era. Eu disse a Marc, eu vou trazer a câmera e tudo mais, você apenas traga você mesmo. Nos divertimos muito juntos. Lembro-me de muitas risadas.

“Nós o perdemos muito jovem, mas em sua curta vida, ele fez mais de 12 álbuns que estão tão longe e à frente de seu tempo quanto ele. Com a ajuda do [produtor] Tony Visconti e sua banda T. Rex, o estilo de Marc deu início a muitas tendências. Eles chamaram de glam rock com singles como 'Get It On', 'Children of the Revolution' e, claro, 'Born to Boogie'."

Ringo Starr concluiu: “Mas sempre foi apenas uma ótima música para mim. E é por isso que as pessoas ainda estão ouvindo T. Rex hoje. Não há dúvida de que eles acreditam no Rock and Roll Hall of Fame – finalmente. E estou muito orgulhoso de recebê-los agora. Paz e amor para [membros do T. Rex] Marc, Mickey, Steve e Bill, e paz e amor para todos os fãs de mim e T. Rex. Paz e amor."

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário