quinta-feira, 24 de novembro de 2022

John Lennon sentiu que os Beatles não executaram 'Lucy in the Sky with Diamonds' corretamente

Durante uma entrevista, John Lennon disse que pensava muito nos Beatles. Apesar disso, ele sentiu que as músicas dos Beatles poderiam ter sido muito melhores, destacando “Lucy in the Sky with Diamonds” para as críticas. Ele explicou por que desejava poder refazer as músicas dos Beatles.

De acordo com o livro All We Are Saying: The Last Major Interview with John Lennon and Yoko Ono, John discutiu a autopercepção dos Beatles em uma entrevista de 1980. “No que nos dizia respeito, éramos os melhores, mas pensávamos que éramos os melhores antes que alguém tivesse ouvido falar de nós, em Hamburgo e Liverpool”, disse ele.

“Então, a esse respeito, acho que os Beatles são a melhor coisa que já aconteceu na música pop, mas você me toca essas faixas e eu quero refazer cada uma delas”, acrescentou John. “Eu ouvi ‘Lucy in the Sky with Diamonds’ ontem à noite. É péssimo, sabe?”

John explicou por que não gostou de “Lucy in the Sky with Diamonds”. “A faixa é simplesmente terrível”, opinou. “Quero dizer, é uma ótima faixa, uma ótima música, mas não é uma ótima faixa porque não foi feita corretamente. Você sabe o que eu quero dizer?"

John sentiu que poderia melhorar as músicas dos Beatles. “Sinto que poderia refazer cada uma delas melhor”, disse John. “Mas essa é a viagem artística, não é? É por isso que você continua, sempre tentando fazer do próximo o melhor.”

source: Cheat Sheet

2 comentários:

  1. Concordo com o John. Não gosto muito de "Lucky In The Sky"... Acho ela muito repetitiva e enjoativa, até um pouco irritante e idiota, é a única faixa que me incomoda no "Sgt. Peppers"... Mais como o John mesmo explicou acho que ela tinha potencial pra ser uma grande canção se fosse melhor trabalhada talvez.

    ResponderExcluir