quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Fotos inéditas dos 5 Beatles vão a leilão

Duas fotos inéditas dos Beatles em Melbourne serão leiloadas.

As fotos, foram tiradas do lado de fora do Southern Cross Hotel em 14 de junho de 1964 e serão leiloadas no Artvisory em South Yarra no dia 19 de setembro.

Filho do fotógrafo, Shane Mal0ney, diz que encontrou as fotos tiradas por seu pai há alguns anos.
"Meu pai era fotógrafo e só tinha sua câmera com ele quando os Beatles chegaram porque o aniversário de 21 anos da minha irmã foi realizado no Southern Cross Hotel na noite anterior e a família havia ficado lá.
Kenn Brodziac, o promotor da turnê, tinha seu escritório no Southern Cross e tinha boas relações com meu pai, muitas vezes fornecendo ingressos grátis para seus shows - esse era o caso de minha irmã e eu - éramos convidados para os Beatles.
Quando os Beatles chegaram, minhas irmãs e eu estávamos em um dos quartos que davam para o dossel do primeiro andar, de frente para a Exhibition Street. Uma enorme multidão, principalmente meninas, aparecia em frente ao hotel quando uma carreata chegou, escoltada por carros da polícia e policiais montados, que lutaram para conter a multidão. Acabou sendo uma diversão. Enquanto isso, os Beatles desceram a rampa para o estacionamento subterrâneo do hotel. A multidão começou a cantar "We Want The Beatles" e eles apareceram alguns minutos depois. Meu pai estava no dossel perto da grade, onde acenavam para a multidão.

Mais tarde naquele dia, os Beatles foram recebidos no apartamento do gerente geral do hotel, onde meu pai tirou uma foto deles. Esta foi a última vez que Jimmy Nichol o baterista substituto
(mostrado nestas imagens) foi visto com eles"

Nenhum comentário:

Postar um comentário