quinta-feira, 7 de setembro de 2023

George Harrison pensou que Ringo Starr tinha morrido em vez de John Lennon

Em uma entrevista de 1988 na Aspel and Co., George explicou que estava dormindo em sua casa, Friar Park, quando recebeu a ligação sobre a morte de John.

“A ligação veio em algum momento da manhã, quatro ou cinco da manhã”, disse George. “Não atendi a ligação. Olivia atendeu a ligação e disse: 'John levou um tiro.' ele está morto.'

“Eu acabei de voltar a dormir, na verdade. Talvez fosse apenas uma maneira de fugir disso. Eu apenas fui dormir e esperei para ver o que ele dizia na manhã seguinte, e ele ainda estava morto na manhã seguinte, infelizmente.”

No entanto, George inicialmente pensou que outro colega Beatle havia morrido antes de descobrir sobre John.

Receber uma ligação no meio da noite nunca é bom. Pode haver alguém do outro lado da linha. Eles podem precisar de ajuda ou ter más notícias para contar.

Em uma entrevista recente para o Women's Hour da BBC, a esposa de George, Olivia Harrison, revelou que seu marido inicialmente pensou que Ringo havia morrido quando receberam a ligação sobre a morte de John.

“Tudo o que posso dizer sobre aquele momento foi… você sabe, aquele telefonema no meio da noite, e você sabe que não é bom”, disse Olivia. “E você não quer atender o telefone, mas não tem escolha. Acontece que fui eu quem atendeu aquela ligação, aquela ligação monumental durante a noite para dizer... Alguém disse: 'John está morto'.

“E eu pensei que você tivesse 10 segundos para tentar descobrir como iria dar essa notícia. Eu disse ... George realmente disse: 'Quem é?' E ele pensou que era Ringo. Isso foi tão triste, realmente, foi triste. Nós simplesmente não sabíamos o que fazer. Nós apenas colocamos os cobertores sobre nossas cabeças e ficamos por um tempo..

“Ele disse: 'O que aconteceu?' Eu disse: 'É um dos seus amigos, um dos seus amigos.' Ele disse: 'Ringo?' Eu disse: 'Não, John.' Ninguém poderia imaginar isso acontecendo.”

Quando o choque passou, George ficou zangado com a morte de John.

No documentário de Martin Scorsese, George Harrison: Living in the Material World, Olivia explicou: “George colocou tanta ênfase e importância no momento da morte, de deixar seu corpo. Isso é realmente o que ele estava praticando.

George disse que perder John era como “perder seus pais ou qualquer pessoa que você ama”. Em uma entrevista de 1987, ele disse: “Todas as coisas devem passar. Mas quando é tomado de forma violenta assim, por outra pessoa, torna-se muito estranho.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário