domingo, 3 de setembro de 2023

George Harrison pensava que a música Something não era nada

Composição mais famosa de George Harrison apareceu pela primeira vez , no piano, durante as sessões do Álbum Branco. 

"Foi uma daquelas músicas que você ouve de imediato e pensa, Deus , isso é fantástico ! ", disse o engenheiro dos Beatles Chris Thomas . 

"Mas ele apenas empurrou para debaixo do tapete. Ele não parecia ter fé em si mesmo na música . " 

Meses depois, ele ainda não tinha chegado a tocá-la para os Beatles . 

Durante uma pausa nas sessões de Let It Be, George levou o engenheiro Glyn Johns para um lado e disse que ele tinha uma música que ele gostaria de gravar sozinho . 

"Eu achei que era surpreendente ", diz Johns . "Ele me perguntou se eu poderia esperar depois de uma sessão porque queria fazer uma demo de Something com mais ninguém na sala , o que me fez supor que ele estava um pouco inseguro sobre isso. 

"Ele foi feito para se sentir dessa maneira. Eu não acho que ele tinha perdido a confiança em sua própria capacidade, eu só acho que ele tinha perdido a confiança nos Beatles. 

"Eu não acho que ele sentiu que eles reconheceram o que ele estava fazendo. Lembro-me de ouvir essa música e pensar: " Por que ele não toca isso para todo mundo? O que está acontecendo aqui?'

source: Daily Mail UK (na parte do título "He thought Something was nothing")

Nenhum comentário:

Postar um comentário