domingo, 17 de setembro de 2023

John Lennon disse que não tinha interesse nos Beatles depois de conhecer Yoko Ono

Photo Susan Wood 

De acordo com uma entrevisa para revista Playboy em 1980, Lennon estava cansado dos Beatles em meados da década de 1960. Ele passou seis semanas longe do grupo enquanto filmava o filme How I Won the War e sentiu um alívio.

“A partir de então, procurei um lugar para ir, mas não tive coragem de entrar no barco sozinho e empurrá-lo”, disse ele. “Mas quando me apaixonei por Yoko, eu sabia, meu Deus, isso é diferente de tudo que eu já conheci. Isto é outra coisa. Isso é mais que um disco de sucesso, mais que ouro, mais que tudo. É indescritível.”

Lennon disse que perdeu totalmente o interesse pela banda quando eles começaram o relacionamento.

“Eu já tinha começado a querer ir embora, mas quando conheci Yoko é como quando você conhece sua primeira mulher”, disse ele, acrescentando: “Você deixa os caras no bar. Você não vai mais jogar futebol. Você não vai jogar sinuca ou bilhar. Talvez alguns caras façam isso na sexta à noite ou algo assim, mas assim que encontrei a mulher, os garotos não tiveram nenhum interesse além de serem velhos amigos de escola.

Ele disse que a diferença entre ele e outras pessoas em sua posição é que as pessoas que ele estava deixando para trás eram seus famosos companheiros de banda.

“Casamos três anos depois, em 1969. Foi o fim dos garotos. E aconteceu que os garotos eram bem conhecidos e não eram apenas caras locais no bar”, disse ele. “Todo mundo ficou muito chateado com isso. Houve muita merda jogada contra nós. Muitas coisas odiosas."

Yoko disse que era difícil de lidar:

“Eu aguentei isso por muitos anos. Mesmo no início, quando John era um Beatle, ficávamos num quarto e John e eu estávamos na cama e a porta estava fechada e tudo mais, mas não trancamos a porta e um dos assistentes dos Beatles simplesmente entrou e conversou para ele como se eu não estivesse lá”, disse ela. “Foi alucinante. Eu estava invisível. As pessoas ao redor de John me viam como uma ameaça terrível. Quer dizer, ouvi dizer que havia planos para me matar. Não os Beatles, mas as pessoas ao seu redor.”

source: Cheat Sheet

2 comentários:

  1. E eu tô cansado dessas explicações do tipo: "conheci a mulher e virei um adultão. Sou maior que a banda agora". Já deu no saco.

    ResponderExcluir