quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

George Harrison recebeu um presente de Natal de seu pai que o deprimiu

Depois que George Harrison deixou a escola, ele lutou para encontrar um emprego. Seus amigos voltaram para a escola enquanto ele tentava, sem sucesso, iniciar sua carreira musical.

“Eu costumava pedir dinheiro emprestado ao meu pai”, disse George no The Beatles Anthology. “Eu não queria um emprego – queria estar em uma banda. Mas ficou um pouco embaraçoso quando meu pai dizia: ‘Você não acha melhor arrumar um emprego?'”

O pai de George deixou claro que tipo de trabalho ele queria que seu filho tivesse através de um presente de Natal. George não gostou do presente.

“Meu pai nunca teve uma profissão, mas teve a ideia de que todos os seus três filhos tivessem profissões diferentes”, disse ele. “Meu irmão mais velho era mecânico, meu segundo irmão soldava painéis. Então papai pensou: 'George pode ser eletricista, e então poderemos ter nossa própria garagem.' No Natal, papai me comprou um pequeno kit que abria e dentro havia chaves de fenda e ferramentas, e eu pensei: 'Oh Deus, ele realmente quer que eu seja eletricista.' Isso foi deprimente, porque eu não tinha chance de ser um.”

George finalmente conseguiu um emprego como aprendiz de eletricista, para alegria de seu pai. Embora quisesse que seu filho seguisse uma carreira mais tradicional, ele ainda o ajudou com sua música.

“Meu pai tinha algo a ver com o Liverpool Transport Club em Finch Lane e uma vez ele conseguiu um show do The Quarry Men lá, em um sábado à noite”, disse George. “Era um salão de dança com palco e mesas e gente dançando e bebendo. Meu pai ficou satisfeito e orgulhoso por ter conseguido que comparecessemos lá. Tivemos que tocar dois sets.”

No final das contas, porém, o pai de George Harrison passou a se arrepender de sua decisão de ajudar a banda. Entre os sets, George Harrison, John Lennon e Paul McCartney ficavam bêbados e “totalmente fora de si” quando subiam ao palco novamente. George disse que seu pai estava “muito chateado” por eles o terem envergonhado dessa forma.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário