sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

John Lennon disse que 'Strawberry Fields Forever' era sobre como ele esteve 'acordado' durante toda a vida

John em Almeria 1966

O livro All We Are Saying: The Last Major Interview with John Lennon and Yoko Ono traz uma entrevista de 1980. Na entrevista, John foi questionado sobre a frase “Living is easy with eyes closed, misunderstanding all you see/Viver é fácil com os olhos fechados, entendendo mal tudo o que você vê” de “Strawberry Fields Forever."

“Ainda funciona agora, não é?” John respondeu. “Não estou dizendo exatamente a mesma coisa agora?”

Perguntaram a John se a letra era um “novo despertar” para ele. “Não, não foi um novo despertar”, respondeu ele. “Foi o fato de eu estar colocando isso no papel. Fiquei acordado a vida toda. Você entende? Sempre fui, durante toda a minha vida.

John elaborou seu sentimento de compreensão. “Não é egomania”, disse ele. "É um fato. Se alguém me deu um par de óculos que me faz ver através das paredes, não posso evitar.”

“Portanto, a consciência que aparentemente está tentando ser expressa em ‘Strawberry Fields’…”, disse ele. “Digamos que, de certa forma, eu sempre fui ‘descolado’, cara. Eu estava na moda no jardim de infância. Eu era diferente dos outros naquela época.”

“Fui diferente durante toda a minha vida”, disse ele. “Não é o caso de ‘Aí ele tomou ácido e acordou’ ou ‘Aí ele fumou um baseado e acordou’. Tudo é tão importante quanto qualquer outra coisa.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário