segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

George Harrison só conheceu o Deep Purple porque eram seus vizinhos

Ao falar com a Warner Brothers Music em 1987 para promover seu disco Cloud Nine, George Harrison revelou que só tinha realmente ouvido a música do Deep Purple anos depois de seu icônico vocalista original, Ian Gillan, ter deixado o grupo em 1973.

Harrison explicou que o Deep Purple entrou em sua órbita depois que conheceu o tecladista Jon Lord e o baterista Ian Paice, que eram seus vizinhos.

O ex-Beatle disse: “Eles são meus vizinhos, dois deles, Jon e Ian. Eles moram perto de mim e eu os conheço há provavelmente 8, 9 anos. No entanto, eles eram tão famosos nos anos 70 que os conheci no período após a separação, antes de se reformarem. Então eu nunca conheci a música deles. Quer dizer, eu ouvi uma coisa sobre ‘Smoke On The Water’ ou algo parecido. Na verdade, nunca os vi e ouvi dizer que estão no Guinness Book Of Records por serem o grupo mais barulhento do mundo.”

Harrison então voltou sua atenção para o momento em que viu Deep Purple ao vivo pela primeira vez, expressando que "gostou muito" do show e que também foi fonte de muitas risadas, principalmente por causa de Ian Gillan que ele descreveu como "muito engraçado".

Ele relembrou: “Então pensei, bem, eu estava na Austrália na época e por acaso eles estavam fazendo um show em Sydney. Então pensei em dar uma olhada, pegar meus protetores de ouvido e ir vê-los. Eu realmente gostei do show. Sentei-me no palco durante parte do show atrás dos alto-falantes e então desci e sentei bem no centro do salão e não estava muito alto. Foi muito engraçado, gostei.”

“Achei que Ian, que é meu vizinho, Ian Paice, ele é um baterista tão bom e Jon Lord, balançando seu órgão (risos). Ian Gillan, pensei que ele fosse apenas um grito, ele é muito engraçado. Eu gostei e eles disseram ‘Ei! Aqui está uma guitarra, vamos!’ Então eu simplesmente continuei e cantei, não sei o que era, estava tocando o tom errado, mas isso não parecia importar”, concluiu Harrison.

source: Far Out Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário