sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

John Lennon explicou o cenário de ‘Penny Lane’ dos Beatles


John Lennon disse que “Penny Lane” dos Beatles refletia sua vida. Além disso, ele comparou a cena de um dos filmes dos Beatles.

O livro All We Are Saying: The Last Major Interview with John Lennon and Yoko Ono inclui uma entrevista de 1980. Durante a entrevista, John lembrou-se de um repórter que queria que ele mudasse seu estilo de composição.

“Por que você não coloca algo sobre sua infância nas músicas?'” John citou o repórter dizendo. “Que saiu mais tarde como 'Penny Lane' de Paul - embora na verdade fosse eu quem morava em Penny Lane e 'Strawberry Fields [Forever]'”.

Posteriormente, John explicou o que é Penny Lane. “Penny Lane não é apenas uma rua, mas um distrito”, disse ele. “É como a Times Square ou a Columbus Avenue. Quando você diz Columbus Avenue, você quer dizer toda a área.”

John discutiu sua conexão com Penny Lane. “Penny Lane é um bairro suburbano onde, até aos quatro anos, vivi com a minha mãe e o meu pai, embora o meu pai fosse marinheiro, sempre no mar, e o meu avô”, disse.

“Em uma daquelas casas geminadas, como sempre imaginam a vida inicial dos Beatles em Yellow Submarine e outras versões sonhadoras dos rapazes pobres da classe trabalhadora”, acrescentou. “Mas depois disso morei em Penny Lane, em uma rua chamada Newcastle Road. Então eu era o único Beatle que morava em Penny Lane.”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário