sábado, 16 de dezembro de 2023

Giles Martin usou trechos de "Eleanor Rigby" para a "Now And Then"

Giles Martin é o filho do produtor dos Beatles, George Martin. Giles trabalhou em vários projetos dos Beatles, incluindo o álbum Love, que traz a música do show do Cirque du Soleil. Ele também ajudou a produzir “Now and Then”, dos Beatles. Durante uma entrevista de 2023 para a Variety, Giles discutiu o uso de IA para criar “Now And Then”.

“Não é artificial ou inteligente”, disse ele. “Não, é o mesmo processo que usei… no Love. E Paul estava nervoso com isso, na verdade... Meu pensamento foi o seguinte: eu realmente pensei que isso precisava soar como os Beatles. E eu tenho Paul, e ele é definitivamente o produtor dessa faixa, e estou produzindo com ele.

“A banda provavelmente teria cantado os backing vocal ‘ahhhhs’ nessas coisas, mas eles não estão mais por aqui”, acrescentou. “Portanto, não estou usando IA para recriar suas vozes de forma alguma. Estou literalmente pegando as fitas multitrack de ‘Eleanor Rigby’, algumas coisas de ‘ Because’ e ‘Here, There and Everywhere’, da mesma forma que os Beatles estão juntando isso.” Em outras palavras, Giles juntou trechos de gravações de “Eleanor Rigby”, “Because” e “Here, There and Everywhere” para completar “Now and Then”.

Giles ruminou um pouco mais sobre IA. “Então, sem IA!”, disse ele. “Poderia ter sido mais fácil se eu usasse IA, mas não usei.

“E é engraçado, porque dá uma qualidade diferente”, acrescentou. “Eu estava ouvindo a música hoje, e os backing vocals têm uma espécie de sensação de fita, como se estivessem em uma fita.” Giles disse que “Now and Then” parecia, com razão, uma música dos Fab Four. Se ele tivesse usado o aprendizado de máquina para criar a faixa, ela poderia ter soado falsa.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário