quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Depoimentos dos Beatles no Abbey Road Remasterizado

O Jornalista Jamari França num trabalho sensacional colocou hoje no site O Globo depoimentos que estarão em cada video que acompanharam os cds remasterizados,lançamento 09-09-09 junto com o Rock Game.Esse último é sobre o Abbey Road de 1969:
PAUL: Eu acho que antes das sessões de gravação na Abbey Road era como se tivéssemos que tirar as luvas de boxe e tentar nos reunir e realmente fazer um álbum muito especial.

G. MARTIN: Eu fiquei muito surpreso quando Paul me chamou pelo telefone e disse, nós vamos fazer outro disco e perguntou se eu gostaria de produzir e a minha resposta imediata foi, ‘’só se você me deixar produzir como era antigamente’’ e ele disse ‘’queremos fazer isto’’ e eu disse, ‘’o John está incluído?’’ e ele disse ‘’sim, honestamente’’.

PAUL: A tendência era pensar, bem, se eles vão lançar um single vai ser John ou eu ou John e eu que iríamos escrever e então, subitamente George veio com esta canção, sabe, Something in the way….

RINGO: A última sessão de gravação do Abbey Road, sabe, eu até hoje acho que para mim foi uma das melhores peças que montamos.

PAUL: Tínhamos muitos e muitos pedacinhos de coisas, John tinha uma parte de uma música que chamava-se Polythene Pam.

PAUL: E aí tivemos a idéia de fazer um medley de todas elas o que resultou no segundo lado do Abbey Road um tipo de estrutura de mini ópera muito boa porque nós nos livramos de todas as canções de um modo positivo.

GEORGE: Nós não sabíamos, ou eu não sabia na época que era o último disco dos Beatles que faríamos, mas eu senti que estávamos chegando ao fim da linha.

PAUL: Eu acho que de uma certa maneira havia o sentimento que poderia ser nosso último então vamos mostrar a todos o que podemos fazer, vamos mostrar um ao outro o que podemos fazer e vamos tentar nos divertir enquanto fazemos isto.

G. MARTIN: Foi um álbum muito muito feliz, todos trabalharam muitíssimo bem e esta é a razão pela qual eu gosto muito dele.
 
fonte:  http://oglobo.globo.com/blogs/jamari/posts/2009/09/02/depoimentos-completos-dos-beatles-nos-cds-remasterizados-219530.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário