quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Depoimentos dos Beatles no A Hard Day's Night Remasterizado

PAUL: Nós sabíamos que no caso de rock and roll você pode fazer um filme, nós queríamos estar em um filme, se isso fosse possível, mas queríamos fazer um filme bom.
A gente sempre podia confiar no Ringo para criar bons títulos, porque o Ringo tinha esse talento legal de falar tudo errado, pequenos trocadilhos e que eram sempre melhor que o nome original. Um dia alguém disse à ele, eh você ‘tá com cara de cansado hoje, ele disse é, eu tive uma noite de dia de cão sabia? Ele queria dizer isso mesmo e todos nós achamos que Hard Day’s Night ficou sensacional!

G. MARTIN: Hard Day’s Night foi o primeiro grande sucesso que eu fiz. Fui favorecido porque tive um diretor que era um músico, Dick Lester, que era um pianista muito bom e claro gravamos as canções especiais para o filme como fazíamos gravações regularmente e Dick usou muitas canções que eu já tinha gravado, sabe, nos álbuns anteriores, por exemplo, a Can’t Buy Me Love já tinha sido gravada.

JOHN: Eu tinha uma mente que criava livros ou histórias engraçadas e eu tinha também outra mente que produzia de imediato coisas sobre ‘’eu te amo e você me ama’’ porque era assim que Paul e eu criávamos, sabe, como ah, vamos escrever outra desse tipo.

G. MARTIN: Eles não estiveram realmente imersos na produção de discos até muito mais tarde quando pararam de fazer turnês, eles não tinham tempo, então eles corriam para o estúdio, gravavam, saíam correndo e deixavam todo o trabalho para nós fazermos. Eles estiveram ocupados de uma maneira incrível, durante os primeiros anos

GEORGE: Se você der uma olhada no nosso itinerário em alguns daqueles anos, vai ver que nós fazíamos talvez uma turnê na Inglaterra, uma turnê na Europa, uma turnê nos Estados Unidos, dois álbuns e cerca de quatro EPs e três discos simples e ainda fazíamos um filme, tudo isto no mesmo ano, e aí você pensa oh Jesus, como é que fizemos tudo isto?

RINGO: Mesmo quando pensávamos, sim, agora estamos realizados, já conquistamos todos esses países e já vendemos muitos e muitos discos e todos agora nos amam, não era um pensamento, vai acabar amanhã ou vai durar para sempre, eu nunca tive este tipo de impressão, está acontecendo agora, sabe, não estávamos fazendo planos para o futuro. Era só essa agitação toda e estávamos todos no início dos nossos vinte anos e levando isto tudo adiante.

fonte:   http://oglobo.globo.com/blogs/jamari/posts/2009/09/02/depoimentos-completos-dos-beatles-nos-cds-remasterizados-219530.asp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário