quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Depoimentos dos Beatles no Beatles For Sale Remasterizado

PAUL: Essa capa é muito boa, fotografada por Robert Freeman, ótimas fotos, feitas no Hyde Park perto do Albert Memorial e ele ficou muito impressionado pelo cabelo do George que ficou como uma linda folha de nabo.

G. MARTIN: Naquele tempo não se lançava um disco simples retirado de um álbum ou quando montávamos um álbum não incluíamos o compacto nele. Acho que, se eu tenho uma música favorita neste álbum, é a do Paul , I’ll Follow the Sun.

PAUL: Em termos musicais estávamos aprendendo muito, sabe foi aí que aprendemos sobre música montando alguns dos arranjos e éramos muito rápidos no estúdio, se você parar para pensar sobre isto, eram duas canções em três horas.

G. MARTIN: Foi só depois do primeiro ano que eles começaram a realmente interessar-se por técnicas de estúdio. Eles sempre queriam as coisas bem certas então não era uma operação de uma vez, eles ouviam primeiro, faziam uma ou duas tomadas até que achavam que estava muito bom.

GEORGE: Bom, coisas como Honey Don’t e Everybody’s Trying To Be My Baby, nós tínhamos tocado tantas vezes ao vivo que só precisávamos pegar o som e fazer. Mas coisas como Baby’s in Black, em que tínhamos que aprender a música e ensaiar, e eu acho que estávamos começando a fazer um pouco de overdubs naqueles dias, provavelmente em quatro canais.

PAUL: Eu costumava ir para a casa do John em Weybridge para escrevermos músicas e neste dia específico eu tinha sido multado por excesso de velocidade, então eu tive que conseguir um motorista para me levar lá e nós estávamos conversando no caminho e eu me lembro que disse ao cara, ‘’bom, como é que você está, sabe, você anda ocupado?’’ E o cara disse, ‘’é, cara, eu tenho trabalhado oito dias na semana’’. E eu cheguei na casa do John e disse ‘’Já estou com o nome da música, Eight Days A Week’’, sentamos e escrevemos a música na hora.

RINGO: O ensaio acontecia o estúdio porque no início muitas músicas não estavam ainda terminadas, as idéias eram para a música ou para o primeiro verso, ou eram um coro, mas os autores podiam mudar à medida que estávamos gravando.

o video está no site oficial  http://www.thebeatles.com/core/home/

fonte:  http://oglobo.globo.com/blogs/jamari/posts/2009/09/02/depoimentos-completos-dos-beatles-nos-cds-remasterizados-219530.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário