quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Depoimentos dos Beatles no Let It Be Remasterizado

PAUL: O projeto todo do Let it Be era, na verdade, ver o trabalho em andamento, ver os Beatles funcionando.

GEORGE: Acho que a idéia original era a idéia do Paul de ensaiar algumas músicas novas e nós íamos escolher um lugar e gravar um álbum destas músicas em um concerto. Eu acho que é como eles fazem hoje em dia, acústico, exceto que, sabe, não era para ser acústico, era para ser ao vivo.

GEORGE: O Twickenham Studio era muito frio e não era uma atmosfera muito boa então decidimos largar aquilo e ir para a Saville Row para o estúdio de gravações.

RINGO: Eu acho que aparece no disco que quando estávamos animados, a trilha está animada. Não tem a menor importância o que estávamos vivendo em termos individuais, sabe, em nível de besteirol quando é com a música, sabe, quando você vê que é muito legal, então nós todos participamos em mil por cento.

PAUL: One After 909 era como se nossa infância estivesse voltando era o tipo de energia pura de nossa juventude e eu acho que nos lembrava dos anos de adolescência então ficou como Maggie Mae e algumas outras coisas deste tipo durante as gravações de Let It Be onde a gente estava desenterrando qualquer coisa.

PAUL: Eram sessões de gravação muito boas assim que chegávamos até a Apple. Eu me lembro, sabe, a gente sentado, nos divertindo com a música, era música interessante de se tocar e terminamos tudo no telhado.

PAUL: A gente tinha feito a Let It Be, depois nós a mixamos uma vez com Glyn Johns que tinha feito uma mixagem direta, muito simples, mas eu adorei, o Alan Klein estava por perto nesta ocasião e ele, tipo assim, disse eu acho que isto não está muito bom, ele chamou o Phil Spector para tentar, dar uma mãozinha para ajudar a reproduzir como está no disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário