quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Depoimentos dos Beatles no Sgt Pepperr's Remasterizado

JOHN: Nós já tínhamos percorrido a estrada até o limite que nos interessava. O que mais a gente poderia fazer lá.

PAUL: Aí eu dei uma sugestão, eu disse que nós precisávamos nos distanciar de nós mesmos, que tal se nós nos tornássemos uma banda de nosso alter ego.

G. MARTIN: Pepper começou porque eles estavam cansados de turnês e queriam passar mais tempo gravando em estúdio.

GEORGE: De manhã a gente ia de carro para Abbey Road no Rolls Royce de janelas escuras do John, saímos pela parte de trás do carro para dentro do estúdio.

PAUL: Estavam começando a existir outras possibilidades, sabe, por exemplo música indiana, que o George gostava muito e ele tinha conhecido o Ravi Shankar e estava muito interessado na filosofia toda da coisa.

JOHN: Tinham umas outras músicas estranhas, algumas músicas meio soltas lá do norte.

JOHN: When I’m sixty four Paul escreveu no Cavern aí colocamos mais umas palavras nela, como “nos joelhos da vovó” e Vera, Chuck e Dave, essa foi uma que achamos o máximo. Acho que a gente costumava cantar ela quando os amplificadores estavam quebrados sabe, só cantando e tocando piano.

RINGO: Nós estávamos mesmo ficando muito tempo nos estúdios e ainda estávamos fazendo as mesmas bases como sempre fizemos, e depois levávamos semanas fazendo os complementos (overdubs).

GEORGE: Não foi gravado como um conjunto sabe, assim quando você aprende as músicas, estava começando a ficar insignificante.

RINGO: Sgt Pepper para mim é um álbum muito bom, é um álbum bom mas eu realmente aprendi a jogar xadrez nele.

G. MARTIN: Bom, obviamente é uma espécie de ícone daquele tempo e eu tenho muito apego a ele.

JOHN: As pessoas tem várias viagens sobre o Pepper, e sabe, isso era legal para elas.

GEORGE: Acho maneira a idéia de ter todas as pessoas que você gosta na capa do álbum.

PAUL: Ainda acho que os Beatles não eram nenhum líder daquela geração e sim o porta-voz.

fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/jamari/posts/2009/09/02/depoimentos-completos-dos-beatles-nos-cds-remasterizados-219530.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário