segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Fotos raras de John e Yoko em Tittenhurst Park mostram a vida do casal

No rescaldo da separação dos Beatles, e ainda na primeira flor do seu caso de amor com Yoko Ono, John Lennon se lançou em uma nova vida. O casal mudou-se para o Tittenhurst Park, uma mansão georgiana de 26 quartos em Berkshire, e no verão de 1971, Lennon iniciou seu segundo álbum solo, Imagine, tendo instalado um estúdio de gravação de última geração no local.
A existência cotidiana do casal rapidamente se assemelha a um projeto de arte sem fim, quando Lennon gravou com o produtor Phil Spector e os companheiros George Harrison e Ringo Starr, e o casal embarcou em um filme de acompanhamento.
Também na agenda estava consertando pontes com o filho de John, Julian, que compartilhava o amor de seu pai pelo Dr. Pepper - importado da América por insistência de John, junto com um freezer de sorvete da Häagen-Dazs.
Um novo livro, Imagine John Yoko, trás fotografias íntimas daquele tempo. Logo o casal partiria para Nova York, para nunca mais voltar ao Reino Unido durante a vida de Lennon, mas o livro captura uma época em que uma mansão branca se tornou um centro para sua arte que mudou o mundo.
Julian,John e Yoko
Esconda seu amor 
Os visitantes do Tittenhurst Park descobriram que Lennon e Yoko Ono eram inseparáveis. "Quando eu conheci Yoko é quando você conhece sua primeira mulher e você deixa os caras no bar e não vai jogar sinuca e bilhar. Os garotos não se interessaram, a não ser que eram como velhos amigos ”, disse Lennon, acima. ‘Yoko realmente me acordou para mim mesmo. Ela não se apaixonou por um Beatle, não se apaixonou pela minha fama. Ela se apaixonou por mim e, através disso, tirou o melhor de mim.
Cara ciumento 
O fotógrafo Kieron "Spud" Murphy disse que esperava que Yoko Ono fosse "essa mulher terrível que acabou com os Beatles" e, em vez disso, encontrou "um amor absoluto" que Lennon claramente adorava. Murphy conta a foto de John e Yoko na cama como uma de suas fotos favoritas. ‘Ele está se afastando, claramente no modo bem devagar, e ela está fumando um cigarro, apenas olhando para baixo. Ainda posso ouvi-la dizer: "Sim, John, sim, querido".
Um dia na vida 
Julian, o filho de 8 anos de Lennon, filho de primeira esposa, Cynthia, viu pouco de seu pai desde o divórcio de seus pais em 1968. "Quando meu pai se mudou para Tittenhurst, foi a primeira vez que ele me ligou em muito tempo", lembrou Julian. "Foi uma coisa excitante para mim ir vê-lo novamente depois de não vê-lo por tanto tempo. Tittenhurst era um lugar enorme, semelhante a um palácio, com 99 acres, buggies de carrinho de golfe, um lago, uma pequena ilha. Foi como uma casa de diversão.
Carma instantaneo 
A casa principal, com seu vasto quarto principal, era a escolha de John - e em algum lugar ele claramente se sentia confortável o suficiente para ser fotografado no banheiro.Yoko achou que era muito grande. "Ela queria morar em Nova York em um sótão", lembrou Lennon. ‘Eu disse: ─ Olhe garoto, você nasceu rico; Nasci pobre e lutei e consegui. ”Mas fiquei naquela casa por um ano e não fiquei feliz. Eu tinha todas as posses que queria, mas nada disso me dava muita diversão.

source: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário