quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Paul McCartney presta homenagem a Geoff Emerick

"Conheci Geoff pela primeira vez quando ele era um jovem engenheiro que trabalhava no Abbey Road Studios. Ele se tornaria o engenheiro principal com quem trabalhamos em muitas das faixas dos Beatles. Ele tinha um senso de humor que se encaixava bem com a nossa atitude de trabalhar no estúdio e estava sempre aberto às muitas novas idéias. Ele cresceu para entender o que gostamos de ouvir e desenvolveu todos os tipos de técnicas para conseguir isso. Ele usava um microfone especial para o bumbo e estrategicamente para conseguir o som que pedíamos a ele. Passamos muitas horas emocionantes no estúdio e ele nunca deixou de apresentar os produtos. Depois dos Beatles, continuei a trabalhar com ele e nossa amizade cresceu a ponto de, quando ele se casou com sua linda esposa Nicole, estar na igreja perto de onde morávamos no país.
Ele veio comigo para Lagos na Nigéria para gravar meu álbum "Band on the Run". Lembro-me de chegar ao estúdio meio construído com um punhado de 45 que eu toquei para ele para explicar que direção eu queria fazer nesse álbum em particular. Lembro-me de pedir a ele para ter certeza de que as faixas tinham muito espaço e ele estava feliz em fazer isso. Mantivemos contato ao longo dos anos e nossos telefonemas ou mensagens sempre ganharam uma risadinha ou duas.
Tendo o visto recentemente este ano, quando ele veio nos visitar no Henson Studio em Los Angeles, onde estávamos dando os últimos retoques no 'Egypt Station', ele era um simpático amigo e me dava os polegares para as mixagens.
Sempre me lembrarei dele com muito carinho e sei que o trabalho dele será lembrado por conhecedores de som. 
Muito amor, Geoff, foi um privilégio conhecer você. 

Amor 

Paul" 

source: Paul McCartney

Nenhum comentário:

Postar um comentário