quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Paul McCartney falou sobre Beatles e o Egypt Station para a iHeartRadio

Em uma entrevista muito franca com Inside the Studio do iHeartRadio, na terça-feira (16 de outubro), Paul McCartney derramou o chá em algumas das histórias e segredos lendários de sua carreira emblemática. De seus dias nos Beatles a viver uma vida normal depois de quase 60 anos de fama, Paul abriu sua longa jornada musical, provando mais uma vez que a idade é simplesmente um número.
Apesar de ser um dos mais famosos astros do rock no mundo, McCartney insiste que ele vive uma vida normal - a única diferença é que ele é reconhecido agora. "Eu ando pelas ruas. Elas são para andar. Eu gosto de sair e as pessoas dizem: 'Ah, não, você tem que ter seguranças atrás de você e coisas assim', mas eu gosto de sair , assim como você se sente como se fosse uma estrela do rock Então eu gosto de sair como sempre quando eu era criança Isso me mantém vivo e eu tenho bastante liberdade, na verdade e eu valorizo ​​isso ".
Embora o sucesso tenha surgido cedo para os Beatles, McCartney ainda está cheio de motivação e estímulo constante - ironicamente, esse mesmo período inicial de sua carreira também é uma das maiores fontes de inspiração. "Mesmo quando nós éramos tínhamos 20, 24 anos ou algo assim, no auge dos Beatles, muitas vezes tentávamos descobrir alguma coisa em uma música ou o que faríamos com uma gravação, nós sempre dizíamos, ' O que faríamos quando tivéssemos 17 anos? E nós voltávamos para os nossos eus de 17 anos, que nós achamos que eram as pessoas mais legais do mundo.É o seu período de formação, é quando você recebe muitas de suas ideias, e no meu caso, se você está escrevendo músicas, essas memórias são poços muito ricos de inspiração ", ele compartilhou.
Ainda assim, aos 76 anos lembra-se de suas raízes: este ano, ele fez um show em sua antiga escola e no Cavern Club, em Liverpool, Inglaterra, onde tudo começou. "Foi divertido, interessante e cada pequena coisa foi diferente, então foi ótimo. Sim, Cavern estava feliz e eu estava feliz com as idéias que estávamos preparando juntas. Desde que fossem boas idéias que excitassem a todos, nós tivemos uma explosão ".
Apresentando o processo criativo de seu mais novo álbum número 1 Egyt Station, Paul compartilhou sua experiência de trabalho com Greg Kurstin e Ryan Tedder. "Quando eu estava trabalhando com Greg, que era a maior parte do tempo, eu tinha muitas músicas que queria gravar. Então eu entrei e trabalhei nelas juntas, mas elas estavam prontas escritas. Então houve um período lá onde Greg não podia trabalhar, mas eu tinha algumas semanas de folga, então eu tirei uma das semanas como feriado e na outra semana, meu empresário disse: 'Você quer manter o ritmo? Você está um pouco enrolado aqui, e se você quiser continuar, posso sugerir outras pessoas com as quais você possa trabalhar. Então ele me enviou algumas sugestões ".
Logo veio Ryan Tedder, que acabou sendo uma combinação perfeita para o novo álbum. "Eu gostei do que eu estava ouvindo que Ryan estava fazendo. Eu não sabia muito sobre ele. Telefonei para ele e tivemos uma ótima conversa, então eu disse: 'Bem, venha para o meu estúdio na Inglaterra e nós descobriremos. Vamos pensar em alguma coisa. Então eu disse: "Eu tenho algumas músicas. Nós poderíamos fazer isso". Ele disse: "Não, não. Vamos apenas fazer as pazes". Nós não tivemos muito tempo. Nós só tivemos os sete dias, pode ter sido cinco dias. Então, nós apenas inventamos e acabamos fazendo três faixas. "
Nos intermináveis ​​estereótipos dos Beatles, o cantor de "Yesterday" definiu o quarteto como "quatro cantos de um quadrado" - todos abraçando constantemente os traços e qualidades um do outro. "Você vai entender que John era o escuro, Paul era o fofo, e isso não é verdade, porque cada um de nós tinha um pouco disso ou do outro. George poderia ser o único que traria isso. Quando eu estou falando sobre isso, eu sempre uso esse exemplo da música "Getting Better". Eu vou, "It's getting better all the time", e John diz: "Couldn't get much worse", então você sabe, é um um bom exemplo de como faríamos isso. Muitas vezes poderia ser George quem faria isso tanto quanto John, e eu acho que às vezes eu pegava as músicas de John e as escurecia. Nós tínhamos esse tipo de influência um sobre o outro ". ele explica.
"A história fala que John era o escuro, eu era a luz, George era o místico, você sabe. Até certo ponto isso é verdade, mas cada um de nós tinha aspectos de todos esses tipos de forças, e Ringo também.
Ele entrava, meio que tocava bateria, ficávamos tipo "Whoa". Eu tinha a música "Get Back", e eu estava cantando e ele vinha cantando, e essa batida de bateria que fez no álbum. Nós éramos todos os quatro cantos de uma praça, os Beatles. Era um grupo muito democrático, então todos nós trazíamos ideias. Talvez John e eu escrevêssemos a maioria das músicas, mas George escreveu algumas das melhores músicas como "Something", algumas dessas músicas que ele escreveu. Fantástico."
"John gostava particularmente de colocar um eco quando estava fazendo um vocal, então ele faria o que chamamos de "bog echo". Em Liverpool, "bog" significa o banheiro. Você sabe, "Eu estou indo para o banheiro", e o banheiro tradicionalmente tem um bom som acústico, então chamamos esse pequeno atraso no som vocal de banheiro Isso só lhe dá uma sensação um pouco diferente do que quando você está apenas ouvindo sua própria voz, simples e direta. É como se você fosse Elvis."

source: Billboard

Nenhum comentário:

Postar um comentário