domingo, 28 de outubro de 2018

Ringo Starr se lembra da apresentação histórica dos Beatles no "Ed Sullivan Show"

Ringo Starr recordou com carinho a histórica aparição em 1964 dos Beatles no The Ed Sullivan Show na noite de quinta-feira, quando ele e Michael Jackson foram homenageados no The Paley Honors: A Gala Tribute to Music on Television. 
O evento no Paley Center que aconteceu dia 25 de outubro, que incluiu saúdas embaladas em apresentações musicais e temas por quase 70 anos na televisão, aconteceu no Beverly Wilshire Hotel em Beverly Hills. 
“O Ed Sullivan Show. Sim, nós fizemos isso ”, disse Ringo, ganhando uma risada da platéia. “Nós viemos para a América e você não sabe onde as coisas estão indo na vida. Eu estava em uma fábrica e saí de lá para tocar bateria. Eu tinha um show de três meses, e depois disso, eu estava sozinho, e então fui apresentado aos outros três rapazes. Estou aqui porque estamos celebrando os quatro. Eu sinto um pouco porque dois de nós não estão aqui. 
 Photo by Rachel Luna
Em seus comentários improvisados, Ringo, que foi apresentado por Sheila E., fez um doce tributo aos Estados Unidos e o caminho que levou a banda à performance inovadora, considerada uma das aparições mais seminais - se não a mais - por um ato musical na televisão.
“Começamos em Liverpool e crescemos em Liverpool e depois passamos pelo mundo… conquistando o mundo, na Dinamarca, Suécia, Espanha. E um dia nós estamos em um avião voltando para Heathrow, para Londres, da Suécia, e esse cara de quem nunca ouvimos falar veio de Nova York chamado Ed Sullivan. Ele nunca tinha visto a gente tocar, ele apenas viu as multidões nos telhados do aeroporto gritando e gritando e nos contratou como uma reserva cega.

 Photo by Rachel Luna
“Chegamos em Nova York, e 99% da música que eu amava veio da América, e nós desembarcamos em Nova York e isso foi o suficiente”, continuou Ringo. “Eu poderia ter ficado no aeroporto pelos próximos 10 anos. Eu estou na América, e então nós fomos fazer esse programa de TV, The Ed Sullivan Show, e acontece que quando nós pousamos a Capitol Records e Brian Epstein, o disco ['I Want to Hold Your Hand'] era nº.1, obrigado a Murray the K e Cousin [Brucie] e todos aqueles DJs daquela época que estavam tocando, porque nós tivemos três discos antes na América que realmente não fizeram muito. O que poderia dar errado? Nós pousamos na América.Nós fizemos um incrível programa de TV.  Nós tinhámos um disco nº 1 e continuamos fazendo isso por mais seis anos."

Ringo, disse que as pessoas expressam surpresa por ele ainda estar em turnê e fazendo música."'O que? Você ainda está fazendo isso? "Eles dizem isso o tempo todo", disse ele.“O que você quer dizer, eu ainda estou fazendo isso? Isto é o que eu faço. Eu não sou eletricista, mas é legal e ainda amo isso.”

source: Billboard

Nenhum comentário:

Postar um comentário