domingo, 24 de fevereiro de 2019

A adolescente que conseguiu entrevistar John Lennon na cama

Intencional, profissional e esperta, Alisa Cooper pegou um telefone no saguão do Amsterdam Hilton e pediu para ligar para John Lennon.
Ela ofereceu o nome dela, mas não mencionou que tinha apenas 16 anos e estava de férias com a mãe.
"Eu tinha um talk show nos Estados Unidos" o que era verdade, mais ou menos.
"E eu gostaria de marcar uma entrevista."
Era 26 de março de 1969. Lennon e sua noiva, a artista Yoko Ono, estavam no último andar do hotel, comandando a atenção mundial com uma lua-de-mel de espírito publicitário, mas evidentemente sincera, pela paz. Naquela manhã, o casal sereno e vestido de pijama falou sobre a não-violência diante de uma multidão de jornalistas internacionais cercando sua cama na suíte presidencial.
E Alisa Cooper, uma estudante da Atlantic City High School que relatava atividades escolares uma vez por semana para uma estação de rádio AM local, era um fã dos Beatles com uma inspiração.
“Tudo o que eu conseguia pensar era: 'John e Yoko estão a nove andares de elevador. Deixe-me ver se consigo chegar lá e conhecê-los. Não seria legal? ”
Alisa Cooper, sua mãe e duas amigas acabaram de saber por que o hotel onde estavam almoçando estava lotado de policiais. "Eu me levantei da mesa e disse à minha mãe: 'Já volto'", disse Cooper. "Ela me deu uma olhada."
Agora com 66 anos, Cooper conta a história (“Eu nunca me canso disso”) de trás de sua mesa na Comissão de Controle de Cassinos de New Jersey, uma visão do Oceano Atlântico antes dela e uma foto de sua adolescência com John e Yoko na parede atrás dela.
"A pessoa no telefone me disse que eu precisava ligar de volta em uma hora e perguntar por Peter Brown", lembrou ela. “Voltei para a mesa. Pouco tempo depois, notei um homem que eu pensava ser Peter Brown. Então me levantei e falei com ele.
O homem acabou por ser outro membro da comitiva de Lennon e pareceu, à primeira vista, cético, e depois levou o discurso da adolescente mais sério.
"Ele disse: 'Você tem um talk show nos EUA?' E eu disse: 'Ah, sim'", lembrou Alisa Cooper. “Ele provavelmente imaginou: 'Ela é apenas uma fã com muita coragem.' Então ele me disse para estar lá no saguão ao meio-dia do dia seguinte com meu equipamento de gravação e equipamento de fotografia, e eu poderia entrevistá-los por 10 minutos. Eu tinha uma câmera de US $ 12 com um flashcube e tive que perguntar se podia pegar emprestado um gravador.
Alisa Cooper não conseguiu dormir naquela noite, mas escreveu várias perguntas. A gravação original está armazenada com segurança -, durante a qual Lennon, soava animado,
Alisa Cooper: "Os planos estão em andamento para futuros álbuns dos Beatles, e se sim, quando eles serão lançados?"
Lennon: “Depois desse evento de sete dias na cama, voltarei a Londres e finalizarei um álbum dos Beatles. Provavelmente será no verão. Nós temos oito faixas.
Alisa Cooper: "Os planos estão em andamento para futuras turnês, possivelmente nos Estados Unidos, e se sim, quando?"
Lennon: “Há uma conversa sobre nós voltarmos para estrada novamente. Então, provavelmente seria antes do final deste ano, devo dizer. Eu acho que provavelmente nos Estados Unidos, porque eles são os únicos que podem pagar.
Alisa Cooper: "Como você está praticando sua filosofia de paz com este evento ?"
Lennon: "Nós pensamos em fazer um evento em que ficamos na cama antes de nos casarmos, e então pareceu ... oportuno fazer isso na lua de mel. Para fazer um evento com isso, para dizer às pessoas, Passar a nossa lua de mel com você, realmente, em público, por uma questão de paz, ao invés de se esconder em um iate nas Bahamas.
“Dizemos às pessoas que, se você quer uma revolução, faça-a pacificamente - fique na cama e proteste ou todos vão para a cama juntos em algum lugar e [faça] algo construtivo, ao invés de destrutivo. E enquanto você está nisso, cresça seu cabelo. Porque todo mundo pode crescer o cabelo ... e pode ser um símbolo de paz se todos deixarem todos os cabelos crescerem. Até que haja paz.
Alisa Cooper não consegue lembrar como terminou a entrevista ou como se despediram. Ela compartilhou partes de sua entrevista na estação de rádio Shore.
Mas todos os anos nos aniversários de John Lennon e Yoko, Cooper publica a foto dela e deles em sua página no Facebook. Ela também faz isso no aniversário do assassinato de Lennon, em 8 de dezembro de 1980.
"Eu me considero extremamente feliz por ter tido a oportunidade de conhecer John e Yoko, enquanto eles estavam celebrando um evento muito importante em suas vidas", disse Cooper.
 "Ele era espirituoso e charmoso", disse Cooper sobre Lennon. "Era um momento mais inocente. Com o aparato de segurança hoje em dia, seria difícil se aproximar de alguém de sua estatura.
“Aqui estou 50 anos depois, e penso nas incríveis contribuições que John Lennon fez ao mundo. Todos os dias, em alguma estação de rádio, você pode ouvir a música de John Lennon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário