sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Morre Peter Tork dos Monkees

Morreu hoje aos 77 anos,o baixista Peter Tork dos Monkees ,informou a sua irmã Anne ,ainda não se sabe qual foi o motivo mas ele tinha um câncer raro na língua.
Peter Tork fez parte da banda The Monkees nos anos 60 e chegou a conhecer os Beatles em 1967 e um dos Beatles onde se encontrou foi com George Harrison onde ele falou sobre seu encontro:
"Eu conheci George quando ele estava visitando Cass Elliot (Mamas And Papas) em Los Angeles, e eu estava namorando a irmã de Cass, Leah", diz Peter Tork. “Mais tarde, os Monkees conheceram os Beatles na Inglaterra e ele me convidou para ir a sua casa. Ele tocou a cítara e disse: 'Estou trabalhando em um álbum de trilha sonora, adoraria que você tocasse um pouco de banjo'. ”Tork viajou sem o instrumento, então Harrison pegou emprestado o banjo de cinco cordas de McCartney para a sessão - “O que Paul não podia tocar - pelo menos convencionalmente, porque o banjo folclórico de cinco cordas não pode ser restrito na ordem inversa para canhotos, deve ser feito sob medida. Toquei por 45 minutos, George disse: "Muito obrigado" e seguimos nossos caminhos separados.
A contribuição alegre de Tork não foi feita, mas pode ser ouvida 15 minutos depois de Collins ser repreendido por sua mãe por espiar a parede no filme Wonderwall. "E eu não fui pago", ele riu. “George disse: 'Vamos descobrir isso mais tarde'. Ele sabia que a honra em si era pagamento suficiente!”

2 comentários:

  1. Enorme perda!!!
    Grande músico de uma das ótimas
    bandas dos anos 60.
    Destaque: Album Headquarters(1967)

    ResponderExcluir