quinta-feira, 18 de julho de 2019

Fotos coloridas do show em St Louis em 1966 dos Beatles vão a leilão

Fotografias coloridas dos Beatles tiradas durante a famosa turnê americana em 1966 foram colocadas à venda pela primeira vez.
As imagens incríveis e raramente vistas capturam os Fab Four no palco durante o fatídico show no Busch Stadium em St. Louis, Missouri.
O show aconteceu sob forte chuva e foi uma experiência tão miserável para John, Paul, George e Ringo, eles prometeram desistir de fazer turnês.
Os 15 slides coloridos originais incluem os quatro,com um mostrando Paul McCartney e John Lennon cantando no mesmo microfone.
Há apenas George Harrison e Ringo Starr e mais três mostrando apenas George.
Os slides mostram como a banda tocou no local sob uma cobertura improvisada e frágil em uma tentativa de evitar a chuva que acabou ficando em seu equipamento elétrico.
Há também imagens da polícia conduzindo algumas multidões indisciplinadas e fãs correndo para escapar da chuva.
As fotos foram tiradas por Mark Richman, que foi o único fotógrafo lá usando filme colorido Kodachrome, em vez de preto e branco.
Richman, agora com 73 anos, estava a apenas quatro metros de distância dos Beatles para fazer as fotos.
Ele está vendendo-os agora com direitos autorais completos, o que significa que o novo proprietário poderá legalmente vender cópias deles.
A estimativa de preço delas são de US $ 50.000 em um leilão.
'Guardei os slides em uma caixa azul em um cofre com controle de umidade nos últimos 50 anos e ainda estão em condições fantásticas.
'Eu acabei de decidir que agora é a hora certa para vendê-los. Eu tenho um fax da Apple Records enviado para mim anos atrás me dando permissão para vendê-los com direitos autorais.
A turnê dos Beatles de 1966 envolveu 17 shows nos EUA.
'Os Beatles subiram ao palco cedo e eu desci ir para a frente e fiquei a 12 pés deles.
'Eu fiquei lá com a boca aberta de espanto no início, mas depois comecei a tirar fotos.
'É o que pude fazer porque a chuva tornava muito difícil.
"Depois disso, enviei o filme para a Kodak e, cerca de uma semana depois, recuperei os slides e enlouqueci quando os vi, especialmente a imagem de todos os quatro na mesma foto."
Os slides estão sendo vendidos on-line pela Heritage Auctions em Dallas, Texas.
O senhor Richman tem um site sobre essas fotos www.beatlesatbusch.com
Por causa desse show os Beatles decidiram parar de fazer turnês por causa dos acontecimentos,mais informações sobre o show você pode ler AQUI!HERE!

Comentário:
A reportagem e o responsável pelo leilão disseram que são as únicas fotos coloridas tiradas dessa turnê,o que não é verdade pois existe fotos coloridas tiradas de perto quando tocaram em Cincinnati em 20 de agosto de 1966

source: Daily Mail UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário