domingo, 2 de agosto de 2020

John Lennon "Acho que foi o meu primeiro grande trabalho"

Em 1965, ouvir uma estrela pop cantar sobre suas próprias vidas de uma maneira tão sincera era praticamente inédito.
Foi um salto gigantesco para Lennon e a banda. Os Beatles começaram a florescer com sua nova direção e criaram alguns de seus trabalhos mais queridos, usando suas próprias vidas como pontos de referência. Mas, como em tudo, sempre há uma primeira música que iniciou a tendência e, para os Beatles, era 'In My Life'.
“Foi a primeira música que escrevi que era conscientemente sobre minha vida”, lembra Lennon durante sua entrevista para a Playboy com David Sheff em 1980. “(John cantando) 'There are places I’ll remember/ All my life though some have changed… (Há lugares que eu lembrarei / Toda a minha vida, embora alguns tenham mudado ... )“Antes, estávamos apenas escrevendo músicas como Everly Brothers, Buddy Holly - músicas pop com nada mais que pensar nisso. As palavras eram quase irrelevantes.
Lennon também compartilhou um pouco da concepção da música durante a entrevista: "'In My Life' começou como uma viagem de ônibus de minha casa na 250 Menlove Avenue para a cidade, mencionando todos os lugares que eu conseguia lembrar. Eu escrevi tudo e foi ridículo ... era o tipo mais chato de 'O que eu fiz nas viagens de ônibus das minhas férias' e não estava funcionando. Mas então eu me deitei e essas letras começaram a aparecer sobre os lugares que eu lembro. ”
A música continua sendo uma das músicas mais queridas da banda e sugeriu que John Lennon estava pronto para abrir: “Acho que foi o meu primeiro grande trabalho. Até então, tudo tinha sido meio zombeteiro e descartável. E foi a primeira vez que conscientemente coloquei minha parte literária de mim na letra.
Embora Lennon tenha citado frequentemente a contribuição de McCartney, Macca sugere que ele teve uma mão maior na estrutura da música. Falando em 1984, ele disse: “Acho que escrevi a música para isso; esse é o que contestamos levemente. John esqueceu ou não achou que eu escrevi a música. Lembro que ele tinha as palavras, como um poema ... meio que sobre rostos que ele lembrava. Lembro-me de sair por meia hora e sentado com um Mellotron que ele tinha, escrevendo a música ... que foi inspirada por milagres, pelo que me lembro. De fato, muitas coisas eram então. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário