domingo, 31 de janeiro de 2021

John Lennon quase se recusou a ajudar George Harrison com uma música

 
Photo by ROBERT WHITAKER

Em 1966,George Harrison estava trabalhando em algumas composições,quando pediu uma ajuda ao John em uma música.

Na entrevista para revista PlayBoy em 1980, Lennon explicou como quase recusou ajudar seu amigo.

A música em questão era Taxman - uma música baseada no fato de a banda ter que pagar muitos impostos depois de finalmente ganhar algum dinheiro.

"Lembro-me do dia em que ele ligou para pedir ajuda na 'Taxman'", lembrou Lennon na entrevista. "Uma de suas primeiras canções.

"Eu acrescentei algumas frases curtas para ajudar na música, porque foi isso que ele pediu."

Continuando a detalhar o relacionamento que teve com George Harrison e Paul McCartney, Lennon acrescentou: "Ele veio até mim porque não podia pedir ao Paul, porque Paul não o queria ajudar naquele período.

"Eu não queria fazer isso. Pensei: 'Oh, não, não me diga que tenho que trabalhar nas coisas do George. Basta fazer as minhas e as do Paul.'

"Mas porque eu o amava e não queria machucá-lo quando ele ligou naquela tarde e disse: 'Você vai me ajudar com esta música?' Eu meio que mordi minha língua e disse 'OK'."

Explicando por que ele estava tão relutante, Lennon concluiu: "Era John e Paul por tanto tempo, ele foi deixado de fora porque [George] não tinha sido um compositor até então."

Embora faça sentido para Lennon relutar em escrever ainda mais músicas para a banda, ele também ajudou a escrever algumas músicas incríveis com o amigo.

source: Express UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário