sábado, 17 de abril de 2021

Em uma live, Paul McCartney fala sobre composição com John Lennon

Paul McCartney fez dia 15 de abril, duas lives com Ed O`Brien,guitarrista do Radiohead e com Annie Clark do St Vincent para promover o novo álbum McCartney III Imagined e conversaram sobre tudo e especialmente a composição.

Nos primeiros dias, ele e John Lennon trabalhavam nas músicas por algumas horas e escreviam algumas letras em um “pedaço de papel”, então esqueciam qual era a música na manhã seguinte. Mas nada foi realmente perdido.

“Eu e John ficamos muito animados em trabalhar um com o outro”, disse McCartney, durante um bate-papo recente com Annie Clark (St. Vincent) no Instagram Live. “Eu poderia preencher qualquer coisa que ele precisasse, ele poderia preencher qualquer coisa que eu precisasse, então eu realmente não acho que tínhamos muitas músicas esquecíveis.”

“Eu andava com meu violão e escrevia a música. Era muito conciso. Costumo dizer às bandas jovens agora 'apenas façam a música antes de ir para o estúdio, então você tem um encontro barato, [e] o produtor vai adorar você. Você não vai perder o tempo de ninguém. Basta ir e tocar a música com toda a energia. ”

Elaborando a energia em torno das músicas dos Beatles, McCartney disse que era fácil porque ele e Lennon eram simpáticos quando se tratava de música.

“Se você está dormindo na mesma cama que alguém, você vai conhecê-los muito bem”, disse McCartney a Ed O’Brien do Radiohead, que retrabalhou em “Slidin’ ”em Reimagined.

Lembrando-se de uma vez em que ele e Lennon pegaram carona até a casa da prima de McCartney, Betty, em Reading, Pensilvânia, ele disse que foi apenas um de seus laços memoráveis. “Eles só tinham um quarto de hóspedes, então esse era o nosso quarto”, diz McCartney. “Tenho boas lembranças, porque estávamos conversando sobre música. Trazíamos um violão, então estávamos sempre tocando. ”

McCartney revela que estava indo para o estúdio com um produtor que acabou de conhecer, Andrew Watt (Post Malone, Justin Bieber), para brincar com uma faixa. Nunca há fim para a magia de fazer música para McCartney.

“Você sente que alguém vai te pegar a qualquer minuto e dizer 'o que você está fazendo?'”, Disse McCartney. “Acabei como compositor. Este é o meu trabalho. Como eu consegui essa sorte? Que ótimo trabalho. ”

McCartney disse que outro motivo para estar em Los Angeles no momento tem a ver com um filme de animação chamado “High in the Clouds” e uma exibição de “Get Back” foi seu foco imediato para a noite com Ringo Starr. O diretor Peter Jackson “pegou filmagens antigas de quando fizemos‘ Let It Be ’e ... está lindo. É muito bom porque acabou de nos ver trabalhando, mas temos vinte e poucos anos, então éramos jovens e bonitos. ”

“Quando você está assistindo as filmagens dos Beatles”, perguntou St. Vincent, “o que você sente quando vê essas coisas?”

“É engraçado ... Eu sabia que Peter era um ótimo diretor; ele tinha feito ‘Senhor dos Anéis’ e tudo isso. Mas o que ele recebeu foram 56 horas de filmagem. Então eu disse a ele: ‘Ehhh - foi um período um pouco difícil para mim, então não tenho certeza se vou gostar.’ Então ele disse: ‘Bem, deixe-me dar uma olhada nisso. E ele olhou para ele e voltou para mim e disse: 'É ótimo. São amigos - vocês estão apenas fazendo música. 'E ele disse:' O relacionamento é ótimo; é apenas uma pequena banda trabalhando. 'E então ele me mostrou algumas coisas, e eu adorei. Não são más vibrações.

“E como você disse, sua pergunta sobre o que eu acho, olhando para trás: é tão bom, porque eu acabei de me ver brincando com John, George e Ringo. Estamos apenas brincando um com o outro, mas ao mesmo tempo estamos fazendo um álbum muito legal. Gosto de olhar para trás, porque é a minha história. Para mim, sempre me lembra de um álbum de fotos de família ... É bom para mim. ”

source: American Songwriter e Variety

Um comentário: