quarta-feira, 21 de abril de 2021

Presidente dos Estados Unidos rejeitou um convite para receber os Beatles na Casa Branca

 
Em Nova York,fevereiro de 1964

O Presidente dos EUA, Lyndon B. Johnson recusou o pedido de sua filha para convidar os Beatles para a Casa Branca - porque sentia que a  hora era errada após o assassinato do seu antecessor, John F. Kennedy em 1963.

Luci Baines Johnson, então com 16 anos, tinha certeza que os Fab Four eram uma coisa boa para uma América que estava de luto, quando a Beatlemania varreu os EUA, e ela pediu a seu pai para reservá-los para uma visita oficial.

Em Beatles Stories, diz ela, "todo o nosso país estava salpicada com dor e não foi muito tempo depois que os Beatles estavam vindo para a América, e por isso ocorreu-me que, sendo a filha do Presidente da Estados Unidos, eu poderia ser capaz de ter todo adolescente o sonho de se tornar realidade - os Beatles virem a minha casa.

"Eu fiquei extremamente animada com isso e fui até o meu pai e perguntei se nós poderíamos receber os Beatles e fiquei estarrecida com a sua resposta. Ele disse que este era um momento para a nossa família e ao trabalho. Não ser aproximadamente, "Yeah, yeah, yeah!"

"Ele não me disse para não tocar os discos e ele não me disse para não dançar com eles, mas ele com certeza disse que eles não viriam para a Casa Branca."

source: Female First UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário