quinta-feira, 15 de abril de 2021

George Harrison interrompeu o lançamento do single "Don't Let Me Wait Too Long" em 1973

photo © Harrison Family

Depois de dedicar tanto tempo e energia ao Concerto para Bangladesh em 1971,George Harrison voltou com Living in the Material World (1973). Mais uma vez,George Harrison encontrou um público receptivo para o álbum e seu primeiro single, “Give Me Love (Give Me Peace on Earth).”

George não parecia ter terminado ali. Naquele verão, ele iria lançar “Don't Let Me Wait Too Long” como o segundo single do álbum. No entanto, por razões nunca explicadas claramente, ele nunca o lançou.

Claramente, Harrison sabia como escrever e produzir sucessos. Ele provou isso novamente com os cinco melhores singles que produziu para Ringo ("It Don't Come Easy") e Badfinger ("Day After Day"). E ele parecia ter outro vindo com "Don’t Let Me Wait Too Long".

Entre o refrão cativante de abertura da guitarra e as letras simples e suplicantes, Harrison não tentou confundir ninguém com "Don't Let Me Wait Too Long". E ele pareceu agradecer a seu ex-produtor (e hitmaker de elite) Phil Spector com as partes de bateria da faixa.

George obviamente viu potencial comercial para a faixa. Em algum momento do verão de 73, ele preparou o single para lançamento previsto em 24 de setembro de 1973. Isso incluiu a produção de um acetato e o disco, obtendo um número de catálogo dos EUA (Apple 1866). Mas ele o interrompeu antes da data de lançamento planejada.

Muitas especulações mas até hoje não se sabe porque George Harrison cancelou o lançamento dessa excelente música para um single.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário