sexta-feira, 2 de abril de 2021

George Harrison o "Mestre Jedi"

George e Dhani Harrison, Friar Park 1997

Star Wars. com: Nessa nota, eu gostaria de perguntar, se você não se importa, o que seu pai achava dos filmes e se ele gostava deles.

Dhani Harrison: Oh, meu pai adorava Star Wars. Sempre gostamos muito do Império, obviamente. Meu pai tinha um jeito de explicar as coisas. Ele costumava dizer coisas como: "Se você falar sobre Deus, você pode ver os dedos dos pés das pessoas se mexerem". Você sabe o que eu quero dizer? Tipo, as pessoas não gostam de usar a palavra "Deus". Mas se você usar o termo "a Força", essencialmente para significar exatamente a mesma coisa, ou o universo, é uma coisa mais palatável que as pessoas sem afiliações espirituais ou religiosas podem apoiar. Acho que ele sempre gostou disso - a maneira como George Lucas explicava essa espiritualidade. Porque tornava seu trabalho mais fácil. [Risos] Facilitou as explicações das coisas.

Star Wars. com: Sempre achei que não havia muita diferença entre "My Sweet Lord" e "Luminous beings are we.."

Dhani Harrison: Não, não, exatamente. Meu pai passava muito tempo no jardim e, se eu quisesse encontrá-lo, ele estaria no fundo do jardim. Eu também ia à escola aos sábados. Meus amigos acabariam voltando para minha casa no jardim, e seria como o crepúsculo de um sábado à noite, e encontraríamos meu pai em algum lugar do jardim. Mais cedo ou mais tarde, isso se transformaria em cinco adolescentes sentados ali, ouvindo-o colocar as coisas de uma forma bem Obi-Wan. Ele tinha esse tipo de gravidade sobre ele. Você sabe, você não mexeu com ele. Ele era duro, mas também era como um pai para todos que eu conhecia. Ele veio com sua experiência de vida de ter anos e anos simplesmente da vida mais estranha que qualquer um poderia imaginar, e com isso veio grande sabedoria. Ele se sentaria lá e em pouco tempo seria como uma espécie de aula do Mestre Jedi. Estaríamos todos apenas sentados lá, ouvindo, atentos a cada palavra sua, porque ele não falaria sobre coisas que outros pais falariam. Ele falava sobre milagres e iogues e levitação e voar e projeção astral. Isso, para ele, não era nada estranho. Mas, claro, a geração Star Wars, para nós isso foi ótimo. Isso foi simplesmente brilhante. Então, todos os meus amigos adorariam vir e sair, ouvindo o velho mago louco no jardim.

source: George Harrison Stories

Nenhum comentário:

Postar um comentário