terça-feira, 11 de outubro de 2011

As 100 melhores músicas dos Beatles - 59º lugar I Want You (She's So Heavy)

Escritor principal: Lennon
Gravada: 22 de fevereiro, 18 e 20 de abril,08 e 11 de agosto de 1969
Lançado em: 01 de outubro de 1969
Lançada no álbum Abbey Road
"I Want You (She's So Heavy)" foi a primeira faixa iniciada para o Abbey Road e uma das últimas concluídas. É uma massa de guitarras overdubbed, com uma parede lenta de construção de ruído branco gerado pelo sintetizador Moog novíssimo de George Harrison ("Eu tinha que ter o meu feito especialmente", disse ele, "porque Mr. Moog tinha apenas inventado isso") , suplementado com Ringo girando uma máquina de vento encontrado no armário do estúdio.
Letra de Lennon foi um experimento no minimalismo - para grande parte da canção, ele apenas repete os versos "I want you/I want you so bad" mais e mais. "'She's So Heavy" era sobre Yoko ", disse à Rolling Stone. "Quando você está se afogando, você não diz, 'Eu seria incrivelmente feliz se alguém teria a clarividência de perceber que estava me afogando e vir e me ajudar." Você apenas grita. "Na sessão de mixagem, Lennon disse para o engenheiro Geoff Emerick para cortar a fita abruptamente no meio de uma barra, criando o final surpreendente para o primeiro lado do Abbey Road.

fonte:http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-beatles-songs-20110919/i-want-you-shes-so-heavy-19691231

Nenhum comentário:

Postar um comentário