sexta-feira, 7 de outubro de 2011

As 100 melhores músicas dos Beatles - 67º lugar Oh! Darling

Escritor principal: McCartney
Gravada: 20 e 26 de abril e 17, 18 e 22 de julho,11 de agosto de 1969
Lançado em: 01 de outubro de 1969
Lançada no álbum Abbey Road
Harrison descreveu este rock doo-wop de estilo à Rolling Stone como "uma típica canção de 1955.... Nós fizemos alguns ooh-oohs no fundo, muito calmamente, mas é principalmente Paul gritando."Paul que teve de voltar ao estilo Little Richard de seus primeiros dias, não veio facilmente. "Eu acabei tentando cada manhã, como eu vim para a sessão de gravação", disse ele. "Eu tentei com um microfone de mão, e eu tentei com um microfone de pé, eu tentei de todas as maneiras e, finalmente, veio o vocal eu estava razoavelmente feliz com ele. Se ele saiu um pouco morno, então você perdeu toda o ponto ".O engenheiro Geoff Emerick lembrou que McCartney cantou enquanto a música de fundo tocada nos alto-falantes, em vez de fones de ouvido, porque ele queria sentir como se estivesse cantando para uma platéia ao vivo.
Lennon gostou da canção, mas pensou que era mais adequado para Paul assumir a liderança. "Foi mais o meu estilo do que o seu", argumentou Lennon. "Se ele tinha qualquer sentido, ele teria deixado-me cantar-lo."

fonte:http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-beatles-songs-20110919/oh-darling-19691231

Nenhum comentário:

Postar um comentário