quarta-feira, 5 de outubro de 2011

As 100 melhores músicas dos Beatles - 71º lugar I'm a Loser

Escritor principal: Lennon
Gravada: 14 de agosto de 1964
Lançado em: 15 de dezembro de 1964
Lançada no álbum Beatles For Sale
Olhando para trás, "I'm a Loser" em uma entrevista de 1980, Lennon disse: "Uma parte de mim suspeitava que eu era um perdedor, e a outra parte de mim pensava que eu era Deus Todo-Poderoso."A música country e Bob Dylan foram catalisadores para a canção. O country estava no dedilhado das guitarra e letras com sotaque com uma poesia mais desanimada em 1964, os Beatles estavam ouvindo músicas de Buck Owens e George Jones onde McCartney disse que eram "tudo a ver com tristeza." O sabor de Dylan está no vocal principal de Lennon e na gaita - e Lennon disse que tinha decidido que, se Dylan poderia usar "clown", uma palavra que Lennon já havia considerado "artsy-fartsy", então assim ele poderia . Mas a marca dos Beatles está em toda parte: no vocal exuberante de harmonia na introdução,em uma melodia que, de repente uma maneira mergulhava para baixo,com Harrison preenchendo com estilo Carl Perkins e na acuidade psicológica de Lennon:"Is it for her or myself that I cry?(É para ela ou a mim mesmo que eu choro?) "
Anos mais tarde, após uma reflexão,McCartney ouviu alguma coisa na música. Ele sugeriu que "I'm a Loser" e "Nowhere Man" foram "John gritando por ajuda."

fonte:http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-beatles-songs-20110919/im-a-loser-19691231

Nenhum comentário:

Postar um comentário