quinta-feira, 6 de outubro de 2011

As 100 melhores músicas dos Beatles - 69º lugar Julia

Escritor principal: Lennon
Gravada: 13 de outubro de 1968
Lançado em: 25 de novembro de 1968
Lançado no Álbum Branco
Julia Lennon havia incentivado o interesse de seu filho na música e lhe comprou seu primeiro violão. Mas depois de separar do pai de John, ela começou uma nova família com outro homem e deixou John para ser criada por sua irmã, embora ela morava a poucos quilômetros de John,Julia não perdia muito tempo com ele. Em 1958, quando John tinha 17 anos e em melhores condições com ela, Julia foi atropelada e morta por um carro. "Perdi-la duas vezes", disse Lennon. "Uma vez quando eu tinha cinco anos de idade, quando fui morar com minha tia. E mais uma vez, quando ela morreu fisicamente."
A única gravação solo de Lennon no catálogo dos Beatles, "Julia" era a adição final ao Álbum Branco, gravou apenas três dias antes do álbum que foi seqüenciado.Sua demo original, gravado em maio, havia incluído harmonias de McCartney, mas esta versão foi só a voz de Lennon e guitarra. "Julia foi a minha mãe", disse Lennon. "Mas foi uma espécie de combinação de Yoko e minha mãe misturados em um" - "ocean child" na letra refere-se ao nome de Yoko Ono, que em japonês significa "child of the ocean." ele muitas vezes chamou Yoko de "Mãe".

fonte:http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-beatles-songs-20110919/julia-19691231

Nenhum comentário:

Postar um comentário