terça-feira, 4 de outubro de 2011

As 100 melhores músicas dos Beatles - 72º lugar From Me to You

Escritores: Lennon-McCartney
Gravada: 05 de março de 1963
Lançado em: 25 de maio de 1963 (Re-lançado:30 de janeiro de 1964)
6 semanas; n º 41 (lado B)
"Eu pedi-os uma outra canção tão boa quanto 'Please Please Me", "George Martin disse," e eles me trouxeram uma -'. From Me to You "... parecia haver um poço sem fundo de canções"
Martin não foi o único que amava a música: Na verdade, tornou-se a 1ª composição de Lennon-McCartney a acertar o American Hot 100 quando Del Shannon gravou uma versão depois de ouvir que ao compartilhar com os Beatles em abril de 1963. (Lennon fez objeção - pensou que a cover reduziria as chances de quebrar ao entrar em sintonia com os EUA)
"From Me to You" teve Lennon tocando gaita em um estilo de blues Jimmy Reed de inspiração que ele havia aprendido de Delbert McClinton, outro americano que estava no mesmo projeto com os Beatles no início dos anos 60 "É esculpida em pedra, agora que eu ensinei como Lennon a tocar gaita," McClinton disse. "John disse:" Mostre-me alguma coisa. "Eu estava em uma posição bastante singular, porque não havia apenas um monte de gente tocando gaita na música popular. "

fonte:http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-beatles-songs-20110919/from-me-to-you-19691231

Nenhum comentário:

Postar um comentário