sexta-feira, 21 de maio de 2021

A faixa "Ram On" do álbum RAM

Paul McCartney and Eirik Wangberg
Embora a introdução da música de Ram On contenha um floreio de piano e piano elétrico, no coração de Ram On está um ukelele dedilhado simplesmente. Foi a primeira vez que McCartney tocou o instrumento em uma gravação.

"Ram On é uma coisinha fofa em um ukulele, porque eu costumava carregá-lo comigo na parte de trás dos táxis de Nova York apenas para sempre ter música comigo.Eles pensaram que eu era uma aberração, aqueles taxistas." Paul McCartney, Mojo, 2001

Da engenharia de mixagem, Eirik Wangberg,entrevistado pelo jornalista brasileiro Claudio Dirani em 2005:

A propósito, essa outra música inserida no Ram On passou a ser Big Barn Bed (lançada mais tarde no Red Rose Speedway, em 1973). Paul pretendia originalmente incluir uma versão completa da faixa no Ram?

"Acho que não. Eu deveria interromper a mixagem antes que essa música começasse - mas achei a transição indo tão legal que eu queria antes que acabasse!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário