terça-feira, 4 de maio de 2021

George Harrison estava incomodado de ficar nos Beatles

 George com Howard Smith

Em 1º de maio de 1970, George Harrison foi entrevistado pelo DJ Howard Smith de Nova York para compartilhar suas ideias sobre o que ele não gostava em estar nos Beatles. Embora ele concordasse que seria fácil colocar todos os quatro membros da banda no mesmo estúdio, haveria alguns desafios sérios. “Estou certamente pronto para tentar resolver as coisas”, disse George Harrison.

Ele continuou: "Mas se quem quer que eu esteja com quem quer que seja, então eu não vou ficar com ele.Vou com outra pessoa. Foi assim que as coisas aconteceram comigo quando me cansei de estar com os Beatles. ” O guitarrista colocou a culpa nos pés de um membro em particular.

Paul McCartney é o homem com quem Harrison achou mais difícil trabalhar, "Musicalmente era como estar em uma bolsa e eles não me deixavam sair da bolsa, que era principalmente Paul naquela época", comentou. “O conflito musical para mim era Paul. E ainda assim eu poderia tocar com qualquer outra banda ou músico e me divertir razoavelmente ”, acrescentou.

Depois de mais perguntas de Howard Smith, Harrison eventualmente admitiu que talvez as questões surgiram do fato de Macca nunca ter aceitado como George cresceu como músico. Tendo sido amigo da escola, George de repente se tornou um rival.

“É apenas uma coisa como, você sabe, ele escreveu todas essas músicas por anos e outras coisas, e Paul e eu fomos para a escola juntos. Eu tenho a sensação de que, você sabe, todo mundo muda e às vezes as pessoas não querem que outras pessoas mudem, ou mesmo se você mudar, eles não aceitarão que você mudou. E eles mantêm em mente alguma outra imagem sua, você sabe. Gandhi disse: 'Crie e preserve a imagem de sua escolha . ' E assim, pessoas diferentes têm imagens diferentes de seus amigos ou das pessoas que veem. "”, disse ele a  Howard Smith. Se você alguma vez precisou de uma prova de que John Lennon e Paul McCartney negligenciaram o florescente talento de escrita de George Harrison, então sua canção épica "All Things Must Pass" é toda a prova de que você precisa.

Harrison conclui: “Ele ainda agia como se fosse o descolado Lennon / McCartney”. É claramente uma área de vulnerabilidade emocional para George "O que estou dizendo é que posso ser Lennon / McCartney também, mas prefiro ser Harrison, sabe."

source: Far Out Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário