terça-feira, 18 de maio de 2021

A faixa "Too Many People" do álbum RAM

A música que abre o disco RAM,"Too Many People" foi lado B do single "Uncle Albert/Admiral Halsey" lançado em 02 de agosto de 1971 e mexeu muito com John que ficou furioso.
"Eu estava olhando para o meu segundo álbum solo, Ram, outro dia e lembro que havia uma pequena referência a John na coisa toda. Ele vinha pregando muito e isso me irritou um pouco. Em uma música, eu escrevi, "Too many people preaching practices/ Muitas pessoas pregando práticas", eu acho que é a linha. Quer dizer, isso foi uma pequena crítica a John e Yoko. Não havia nada mais nela que fosse sobre eles. Oh, houve "You took your lucky break and broke it in two/Você deu o seu golpe de sorte e o partiu em dois". disse Paul para a revista Playboy em 1984.
"Senti que John e Yoko estavam dizendo a todos o que fazer. E eu senti que não precisávamos ser informados sobre o que fazer. Todo o tenor dos Beatles tinha sido, tipo, para cada um deles. Liberdade. De repente, era "Você deveria fazer isso". Era apenas um dedo sacudindo um pouco, e eu estava chateado com isso. Então aquele tem que ser algo sobre eles." Paul McCartney, Mojo, 2001
"Too Many People" foi inicialmente gravada em 10 de novembro de 1970 no Columbia Studios em Nova York. A maior parte dos overdubs, incluindo a adição de instrumentos de sopro ao início da música, ocorreu em janeiro de 1971. Mais overdubs adicionais ocorreram em março de 1971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário