quinta-feira, 6 de maio de 2021

Phil Spector disse que ele e John Lennon uma vez tiveram a carreira de Martin Scorsese em suas mãos

Se você já viu as filmagens das sessões de Imagine (1971), sabe como as coisas entre John Lennon e Phil Spector podiam escalar rapidamente. Um minuto, tudo parece bem, mas em segundos Lennon começa a gritar com Spector por causa de sua produção de “Oh Yoko!”

Ainda assim, Lennon tinha muito respeito por Spector e o trouxe de volta para Some Time in New York City (1972). Lennon também tentou trabalhar com Spector em Rock ‘n’ Roll (1975), mas essas sessões se transformaram em um caos , e uma noite Spector atirou no telhado do estúdio.

Aqueles foram anos agitados para Spector, mais do que sua associação com Lennon e Yoko Ono. Durante o mesmo período, Martin Scorsese estourou com o filme Mean Streets (1973), o aclamado filme que começa com "Be My Baby", de Spector, interpretada por The Ronettes.

Mas Scorsese usou a música sem permissão de Spector, e o notório produtor planejou interromper seu uso no filme. Em um documentário de 2010, Spector falou sobre como ele e Lennon seguraram as carreiras de Martin Scorsese e Robert De Niro em suas mãos naquele momento. 

Se esta história não for selvagem o suficiente, Spector afirmou que Lennon foi quem o induziu ao fato de que Scorsese havia aberto Mean Streets com "Be My Baby". Em The Agony and the Ecstasy of Phil Spector (2010), Spector explicou ao diretor Vikram Jayanti como isso aconteceu.

“Eu estava em Londres com John e estávamos gravando”, lembrou Spector. “John me ligou e disse: 'Acho que há algo que você deveria ouvir e ver. Alguém roubou você. '”Spector disse que Lennon, em seguida, o levou para uma sala de projeção e mostrou para ele a abertura de Mean Streets.

“E aí vem,‘ Boom, boom-boom ’, minha gravação de‘ Be My Baby ’”, disse Spector. Quando os créditos rolaram e ele viu o nome de Scorsese, Spector ficou confuso. “Eu disse:‘ Que porra é essa? ’[...] Não dei permissão para isso. Sabe, eu guardo minhas canções e não dei meus direitos a nada. ”

ROBERT DE NIRO e HARVEY KEITEL no filme  Mean Streets 1973

Com isso, Spector ligou para seus advogados e quis saber como Scorsese estava usando a faixa. “Eu disse:‘ Quem é esse cara, Skeezy? ’” Um advogado o respondeu, dizendo que provavelmente não era nada para se preocupar. Mas Spector não estava convencido.

Spector lembrou-se de sua reação. “Minha música abre o filme, e ela está fazendo o filme”, disse ele no documentário. E ele aconselhou seus advogados a "matá-lo". Mas eles argumentaram que Scorsese e as estrelas eram desconhecidas e, portanto, não valiam o esforço.

Spector disse que também recebeu uma ligação da equipe da Mean Streets. “Por favor, não pare”, disseram eles. “Nós vamos resolver alguma coisa. Só não obtenha uma liminar sobre o filme porque a carreira de todos está em jogo. ” Lennon o incentivou a dar uma chance a Scorsese também. “Lembre-se de quando você começou,” Spector se lembra dele dizendo.

Mais tarde, Spector confrontou a equipe de Scorsese sobre isso, e eles concordaram em lhe dar pontos em filmes futuros estrelados por De Niro. Isso funcionou para Spector, mas ele não se esqueceu. “O ponto principal é que ele não tem Mean Streets sem‘ Be My Baby ’”, disse ele. “Eu paro o filme, não há Mean Streets. E Scorsese está literalmente fora do mercado. ”

A se acreditar em sua história, isso faz de Lennon uma espécie de herói na ascensão de Martin Scorsese. Spector certamente via dessa forma. “Naquele dia, literalmente, tive a carreira de Scorsese - e a de De Niro, literalmente, eles não sabem disso - nas minhas mãos com John Lennon”, disse ele.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário