sábado, 15 de janeiro de 2022

A música "Somebody Who Cares" de Paul McCartney

Steve Gadd,Paul e Denny Laine em Montserrat

A música "Somebody Who Cares" é a terceira faixa do álbum Tug Of War de Paul McCartney.

O baterista Steve Gadd e o baixista Stanley Clarke chegaram a Montserrat no dia 8 de fevereiro de 1981

"Recebi um telefonema enquanto estava em um restaurante em San Francisco, dizendo que Paul McCartney queria gravar comigo. Então fui para Montserrat. Lembro-me de voar de Antígua, em um avião a hélice - não era um jato com certeza! […] O ateliê ficava no meio da selva e eu ficava em um chalé com janelas francesas. Era exatamente o oposto da área industrial onde ficavam os estúdios que eu normalmente gravava naquela época!

Eu conheci Paul no Ronnie Scott's em Londres. Ele tinha vindo nos ver tocar no New Voyages e então conversamos. Éramos um novo tipo de banda de jazz-fusion-funk-latina. Para ele, me pedir para tocar com ele foi demais, eu sendo outro baixista. Paul é ótimo no estúdio com todos os outros músicos, explicando a todos como ele quer fazer isso. Depois de entrar no estúdio, todos os egos e toda a fama são deixados para trás; vocês são apenas músicos, todos iguais e todos juntos. Foi um privilégio gravar com o Paul.

Fiquei lá por cerca de uma semana e pensei que George Martin era o maior produtor de todos os tempos. Eu queria ver como ele e Paul trabalhavam juntos; e mesmo quando não estávamos gravando, eu ficava praticamente na sala de controle o tempo todo. Foi ótimo vê-los trabalhar juntos. Houve um momento em que eles estavam tentando descobrir se a fita estava passando rápido ou devagar. George calculou matematicamente e isso era algo que eu nunca tinha visto ninguém fazer dessa forma. Foi tão engenhoso." Stanley Clarke, da coleção de arquivos de Tug Of War, 2015

Caso o video não abra,CLIQUE AQUI! HERE!

Em 09 de fevereiro de 1981,o primeiro dia de gravação com os dois foi gasto em “Somebody Who Cares”, que acabara de ser escrita por Paul no dia anterior.

"Eu escrevi em uma tarde de domingo. Em Montserrat, costumávamos tirar os fins de semana de folga apenas para ter algum feriado, além de gravar, e neste domingo à tarde eu estava antecipando a chegada de Steve Gadd e Stanley Clarke que estavam chegando, e eu gostei da ideia de escrever algo para eles. , você sabe, então seria novo para todos." Paul McCartney, de uma entrevista para Club Sandwich, 1982

source: The Paul McCartney Project

Nenhum comentário:

Postar um comentário