quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Em um video, George Martin explica para sua neta porque contratou os Beatles

Em pequeno video,publicado pelo filho Giles nas redes sociais, o produtor George Martin mundialmente famoso, que passou a trabalhar com uma infinidade de grandes artistas pop britânicos, incluindo Cilla Black e Tom Jones, pode ser visto contando à sua jovem neta (filha de Giles) sobre seu primeiro encontro com os Beatles.

“Eles eram quatro e eu perguntei: ‘quem são eles, o que são eles?’. E ele (presumivelmente o empresário da banda, Brian Epstein) disse: ‘bem, são um grupo, nós os chamamos de Beatles’. E eu falei: ‘bem, esse é um nome bobo para começar; quem iria querer um grupo com o nome de beetles?’. E ele disse: ‘bem, não são os besouros que você pensa – é Beatles com um A, como Beat-les’. Então eu o escutei e respondi: ‘Bem, eu vou ter que ouvi-los antes de tudo.’

Então ele os enviou de Liverpool, o que é um longa viagem. Eu os conheci em Londres. Quando ouvi o que tinham, era bom, mas não brilhante. Estava tudo bem. Então eu pensei: ‘bem, por que eu deveria estar interessado nisso?’.

Mas a mágica veio quando comecei a conhecê-los, porque eram pessoas muito boas de se conviver. Eram engraçados, muito inteligentes, diziam coisas adoráveis. Eram o tipo de pessoa com quem você gosta de estar. E então, concluí que se eu gostava tanto assim deles, outras pessoas também poderiam gostar. Portanto, eles podem ser muito populares. E eu fiz discos com eles.”

Martin supervisionou o selo Parlophone da EMI quando recebeu a ligação de Epstein que acabaria mudando a vida de todos no início dos anos 1960. Depois de ser recusado por quase todas as outras grandes gravadoras de Londres, foi George Martin quem assinou com a banda.

O produtor morreu em 2016, aos 90 anos.

“Eu normalmente não compartilho nada pessoal, mas esse meu pai explicou para minha filha que ele assinou com os Beatles”, escreveu Giles Martin, também produtor musical, no Twitter ao lado de um emoji de um coração vermelho. “Pessoas comuns fazem coisas extraordinárias. Grandes decisões são tomadas pelas razões mais simples. 'Eu imaginei que se eu gostasse tanto deles, outras pessoas também iriam gostar.'”

Assista o video direto do Twitter do Giles Martin AQUI! HERE!

source: Variety

Nenhum comentário:

Postar um comentário