quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Os Beatles flertaram com as Ronettes

De acordo com a People, os Beatles conheceram oficialmente as Ronettes em uma festa do show business em Londres. As Ronettes estavam prontas para sua primeira turnê no Reino Unido. Os Beatles, os Rolling Stones e outros deram as boas-vindas ao trio e os fizeram se sentir parte da cena musical.

Ronnie tinha ouvido que os Fab Four queria ser apresentados a elas. “Eles nos viram no domingo à noite no London Palladium e disseram: ‘Temos que conhecer essas garotas com cabelos pretos compridos e fendas na lateral'”, disse Ronnie Spector.

“Quando as Ronettes começaram, nossa primeira grande viagem foi para o Reino Unido, onde conhecemos os Beatles antes mesmo deles virem para os Estados Unidos e os Rolling Stones foram nossa banda de abertura”, disse Ronnie. “Todo mundo era tão inocente. Todo mundo adorou a música e a diversão que tivemos nos bastidores; se fosse aniversário de alguém, ganhávamos bolo e refrigerante.

Embora John fosse casado e Ronnie estivesse namorando seu produtor, Phil Spector (seu futuro marido), o casal flertou naquela festa em Londres. No entanto, Ronnie acabou com isso antes que fosse longe demais.

“John me levou para uma sala para me mostrar as belas luzes de Londres”, disse Ronnie à People. "Eu disse: 'Uau, é tão bonito'. E ele disse: 'Sim, você é'."

Quando John tentou levá-la para a cama, ela o deteve. “Eu era jovem na época e estava saindo com Phil. Eu não queria beijar outros caras e tal”, explicou Ronnie. Então, ela disse: “Temos que descer, John!”

John respeitou o desejo de Ronnie. Ele disse: “Ok, acho que perdi nessa!” O incidente os uniu em vez de tornar as coisas estranhas. Então, John se tornou seu protetor.

“Ele era tão legal e educado”, ela disse à People em 2017. “Ele me levava a clubes e me levava à Carnaby Street para comprar todas as camisetas. Nós não sabíamos o que havia em Londres, então John nos levava, 'Não se preocupe, Ronnie: eu vou te levar.' E então à noite eles nos levavam para clubes.

“Lembro-me de uma noite em que estava com John e ele disse: 'Ronnie, cante um pouco de 'Be My Baby' no meu ouvido. desmaiou. Eu não posso cantar baixo, eu tive que ir com tudo. Isso explodiu sua mente.”

Depois que as Ronettes deixaram a Inglaterra, Ronnie e John permaneceram próximos. Um mês após o encontro, John ligou para Ronnie para mostrar aos Beatles em Nova York durante sua primeira turnê pela América.

Ela disse à Rolling Stone: “Lembro-me deles vindo a Nova York pela primeira vez, e John Lennon me ligou dizendo: ‘Ronnie, não sabemos o que fazer. Somos prisioneiros aqui.” Eles estavam no Warwick ou no Plaza Hotel. "Você tem que subir e nos tirar daqui." Eles não conheciam ninguém na América.

“Então eu, Estelle e Nedra – as três Ronettes,fomos até lá. Ele disse: 'Por favor, traga os discos de 45.' Então nós sentávamos no chão e ouvíamos os discos. Tivemos o melhor tempo. Eu lembro que ele ficou chateado porque as Supremes entraram, porque as pessoas vinham só para tirar fotos com elas.

Estelle e Paul McCartney

“Mas eles eram nossos amigos; estávamos nos divertindo. Lembro-me de George dizendo: ‘Ah, não. Nós temos que tirar uma foto.” Então eles se levantavam, nos deixavam e voltavam e sentavam no chão e continuavam nossa conversa sobre rock & roll.”

Na Inglaterra, John e Ronnie chegaram a um encontro duplo com a irmã e colega, Estelle Bennett e George Harrison. Embora, a mãe da irmã de Estelle Bennett tenha aparecido acidentalmente.

“Minha mãe excursionava conosco em todos os lugares”, disse Ronnie à People. “John e George foram nos buscar no hotel para nos levar para jantar. Eles foram tão gentis e educados que disseram: ‘Sra. Bennett, você gostaria de jantar conosco?' E minha mãe disse: 'Claro, deixe-me pegar minha bolsa!'

Ronnie e John Lennon

"Eu quase tive um ataque cardíaco! Estávamos na idade em que queríamos sair e nos divertir, e aqui está a mamãe conosco!? Não não não. Mas não sabíamos como dizer isso. Então nós a levamos para jantar como boas garotinhas, e é claro que John e George foram muito educados: 'Ok, Sra. Bennett, vamos esperar você pegar sua bolsa.' quero ver a Inglaterra sem a mamãe!'”

“Foi inocente. Era puro. Era rock'n'roll. John e Paul escreviam em guardanapos em qualquer lugar que íamos; eles eram apenas, tipo, loucos por música." disse Ronnie

Mais tarde, os Beatles pediram as Ronettes que abrissem para eles em sua turnê mundial de 1966. Olhando para trás, Ronnie disse: “Os Beatles me chamaram de Ronnie Spector. Na verdade, foram os Beatles que disseram: ‘Veronica simplesmente não soa bem em seus discos. Todo mundo a conhece como Ronnie.'”

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário