domingo, 1 de janeiro de 2023

George Harrison não queria saber de política

Em seu livro de memórias de 1980, I Me Mine, George Harrison disse sobre a política:

“Acho que não deveria haver políticos”, escreveu ele. “Parece que são eles que bagunçam tudo. Eu nunca entendi política, pessoalmente.”

George continuou: “Nunca votei em ninguém na minha vida. Não vejo por que você tem que ser de esquerda ou de direita. É a mesma coisa que experimentei quando entrei no misticismo - 'Meu guru é melhor que o seu guru'. Não gosto de nada disso.

Durante os ensaios para o show no Royal Albert Hall em 1992,que sería seu último,George comentou sobre política. Ele disse aos repórteres que “recusou um pedido do chefe do Partido da Lei Natural para concorrer a uma cadeira no Parlamento de Liverpool”, escreveu o LA Times.

“Isso foi um pouco exagerado”, disse George. “Eu realmente não gostaria do carma de estar no Parlamento por quatro anos. Seria divertido se todos eles formassem um governo – então poderíamos realmente fazer alguma coisa. Mas ser um dos poucos assentos e ter que ir e sair com toda aquela multidão lá embaixo... Tenho coisas melhores para fazer na minha vida, eu acho."

George certamente o fez. No entanto, ainda é interessante pensar em como seria se George tivesse aceitado a oferta do partido. No final do show, George fez alguns comentários políticos pela primeira vez naquela noite. “Tudo o que precisamos agora é nos livrarmos desses cadáveres no Parlamento”, disse ele à multidão, “e então seremos todos felizes”.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário