quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

George lançou 'My Sweet Lord' porque queria mostrar para as pessoas tenham consciência de Deus

Apesar de temer o que aconteceria com ele e sua carreira, George lançou “My Sweet Lord” para mostrar às gerações mais jovens que não há problema em ser religioso ou espiritual. Ele mostrou-lhes a verdade com a música. Ninguém estava colocando religião na música popular.

“Naquela época”, George explicou mais tarde, “ninguém estava comprometido com esse tipo de música no mundo pop. Havia, eu senti, uma necessidade real disso. Então, em vez de sentar e esperar por outra pessoa, decidi fazer isso sozinho.

“Muitas vezes, pensamos: 'Bem, concordo com você, mas não vou realmente me levantar e ser cortado - também arriscado.' Todo mundo está sempre tentando se manter protegido, permanecer comercial. Então pensei: 'Apenas faça'. Ninguém mais está, e estou farto de todos esses jovens apenas dançando, desperdiçando suas vidas, você sabe.

George acreditava que a maioria das pessoas não era religiosa por causa da ignorância. Tudo se resumia ao medo do desconhecido. No entanto, George não queria mais deixar de falar sobre religião. Ele queria mostrar ao mundo seu amor por Deus.

“A questão era que eu estava arriscando o pescoço porque agora teria que viver de acordo com alguma coisa, mas ao mesmo tempo pensei: 'Ninguém está dizendo isso; Eu gostaria que outra pessoa estivesse fazendo isso'”, disse ele.

“Você sabe, todo mundo está fazendo 'Be-bob baby' - OK, pode ser bom para dançar, mas eu fui ingênuo e pensei que deveríamos expressar nossos sentimentos uns aos outros - não reprimi-los e mantê-los de volta. Bem, era o que eu sentia, e por que eu deveria ser falso comigo mesmo? Passei a acreditar na importância de que, se você sente algo forte o suficiente, deve dizê-lo.

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário