sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

John Lennon chamou "Hold Me Tight" de "muito ruim"

September 12 1963 Photo by Kelvin Brodie / Times Newspapers Ltd

A música "Hold Me Tight" que chegou a ser gravada durante as sessões do álbum Please Please Me,foi reaproveitada depois para o With The Beatles.

"Talvez eu tenha colocado algumas partes lá - não me lembro ”, disse John Lennon a David Sheff em 1980. “Era uma música muito ruim e nunca me interessei muito por ela de qualquer maneira.” 

Paul McCartney expressou sentimentos semelhantes em Many Years From Now, de Barry Miles, dizendo: “Quando começamos, eram apenas singles e estávamos sempre tentando escrever singles. É por isso que você obtém muitas dessas músicas de dois minutos e 30 segundos; todas elas saíram do mesmo comprimento. 'Hold Me Tight' foi uma tentativa fracassada de um single que se tornou um preenchimento de álbum aceitável."

Paul McCartney também disse ao historiador dos Beatles, Mark Lewishon: “Não consigo me lembrar muito sobre essa. Certas músicas eram apenas músicas de 'trabalho', você não tem muita memória delas. Essa é uma delas. A banda acabou acelerando a fita para dar mais energia à gravação final, mas os resultados não puderam ser salvos. 'Hold Me Tight' é a mais caótica que os Beatles já gravaram, e é improvável que seja lembrada como a faixa favorita dos Beatles."

source: Far Out Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário