sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

George Harrison escreveu 'Deep Blue' enquanto sua mãe estava morrendo

Esher, 18 July 1970

Em seu livro de memórias de 1980, I Me Mine, George Harrison escreveu que “Deep Blue” veio a ele quando sua mãe estava muito doente e morrendo.

“Escrevi ‘Deep Blue’ durante a produção do LP All Things Must Pass”, escreveu George. “É um pouco obscura, pois era apenas o 'lado B' do single 'Bangla Desh' e nunca apareceu em nenhum álbum.

“Foi escrita durante o ano em que minha mãe estava muito doente e morrendo, e depois de ir aos hospitais repetidas vezes; é esse cheiro e toda a atmosfera de desgraça que há nesses hospitais.

“E foi isso; quando você fica de pé e observa corpos cansados cheios de doença e dor, isso mostra o quão impotente você realmente é quando se apega à verdade. Dói: a incapacidade de curar todos os males.”

Juntamente com canções como "So Sad", que George escreveu sobre o rompimento com sua primeira esposa, Pattie Boyd, e "Isn't It A Pity", "Deep Blue" é uma das canções mais tristes de George.

Ele encapsula completamente a dor de George com letras como: “Quando a luz do sol não é suficiente para me fazer sentir brilhante/ Isso me faz sofrer na escuridão/ Isso é tão fácil de aparecer na beira da estrada/ De uma longa vida/ Isso me deixa profundamente triste/ Você sabe que sou azul profundo.When sunshine is not enough to make me feel bright/ It’s got me suffering in the darkness/ That’s so easy come by on the roadside/ Of one long lifetime/ It’s got me deep blue/ You know I’m deep blue."

George estava com medo de sua mãe morrer depois que a mãe de John Lennon morreu em 1958

Em 1958, a mãe de John Lennon, Julia, foi atropelada por um carro e morreu. Foi o primeiro encontro de George com a morte e o afetou muito.

De acordo com o livro de Joshua Greene, Here Comes the Sun: The Spiritual and Musical Journey of George Harrison, George ficou tão “abalado” que começou a ficar com medo de sua própria mãe.

“George estava com medo de que eu morresse em seguida”, disse Louise no livro de Greene. “Ele me observava cuidadosamente o tempo todo. Eu disse a ele para não ser tão bobo. Eu não ia morrer.

A reação de George à morte de Julia é compreensível. Ele nunca havia experimentado nada parecido antes. Ele transmitiu suas condolências a John e sua família, mas ainda assim parecia estranho.

Nada poderia ter preparado George para isso. No entanto, George tinha sua espiritualidade e sua visão da morte para ajudá-lo em sua dor.

Louise morreu em 07 de julho de 1970

source: Cheat Sheet

Nenhum comentário:

Postar um comentário